sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SLIDE



DEUS TE CRIOU COM MUITO AMOR E PERFEIÇÃO...


PARA QUE SATANÁS TE DESTRUA.

PORTANTO:



SLIDE


QUANTO MAIS TE BUSCO, MAIS TE QUERO..


SLIDE



VALE A PENA..






VALE A PENA SER FIEL ÀQUELE QUE É ETERNAMENTE FIEL A MIM..

DEUS TE CHAMA.


BUSQUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS EM SUA VIDA E VIVA A MAIOR TRANFORMAÇÃO QUE PODERIA TER VIVIDO ATÉ HOJE!

SE VOCÊ PENSA QUE JÁ VIVEU DE TUDO O PIOR QUE ESSE MUNDO PODERIA OFERECER VOCÊ ESTÁ BEM ENGANADO. DE TUDO O QUE VOCê JÁ VIU ATÉ HOJE, ACREDITE, EXISTEM COISAS MUITO PIORES ACONTECENDO E QUEREM ALCANÇAR A VOCÊ O TEMPO TODO. ISSO PORQUE A BÍBLIA É CLARA QUANDO DIZ QUE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS ESTÁ O TEMPO TODO BUSCANDO VIDAS PARA TRAGAR, PARA DESTRUIR. ELE DESTRUIR O SER HUMANO PORQUE É A MAIS BELA CRIAÇÃO DO NOSSO DEUS.

PARE DE BUSCAR EM FONTES SUPERFICIAIS O QUE A SUA ALMA ESTÁ PEDINDO.
A SUA ALMA CLAMA POR JESUS!

SE VOCÊ AINDA NÃO IDENTIFICOU ISSO, PASSE A PARTIR DE AGORA A FALAR COM O SENHOR JESUS E PEÇA PARA ELE TE TRANSFORMAR.
VOCÊ VAI VER O QUE DEUS PODE FAZER EM SUA VIDA!

HOJE ESTAMOS DE PÉ, O AMANHÃ NINGUÉM SABE O QUE SERÁ.
HOJE PODE SER A NOSSA ÚNICA CHANCE DE CONHECER REALMENTE A JESUS E OBTER A SALVAÇÃO ETERNA DA NOSSA ALMA.

NÃO DESPREZE O TEU CRIADOR, OUÇA A SUA VOZ..

NÃO DESPREZE A PALAVRA DE DEUS, LEIA A BÍBLIA!


O BEIJO, A ESPADA E O CÁLICE.



"38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. 39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. 40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. 42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. 43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. 44 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. 45 Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho...do homem será entregue nas mãos dos pecadores. 46 Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai. 47 E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. 48 E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. 49 E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o. 50 Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam. 51 E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. 52 Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. 53 Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? 54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?" Mateus 26.38-54

•O beijo: viver de aparências;
•A espada: nossa vontade, a nossa força;
•O cálice: a pura e perfeita vontade de Deus.

1. Ter uma sólida confiança nos planos de Deus e crer que Ele está no controle da sua vida. Deus tem o melhor para sua vida;

2. Permanecer em oração e obediência para dar cada passo nessa caminhada. Ter a plena comunhão com Deus. Aliança é sacrifício, é compromisso com Deus;

3. Fortalecer nossas defesas no poder de Deus e derrotar o poder de satanás. Só com o poder de Deus podemos superar o beijo e a espada.
 
"É preciso decidir se passaremos a vida fingindo como Judas, o beijo. Lutando como Pedro, a espada. Ou nos entregamos a vontade de Deus, como Jesus, o cálice." 


O VERDADEIRO AMOR..

SE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU, ENTENDA:


ISSO É AMOR, O RESTO É DEFRAUDAÇÃO..


1 Coríntios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

BASTA UMA PEQUENA BRECHA..


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CHEGOU A HORA..


LIVRE. VOCÊ REALMENTE É?



TENHA O SEU EM DEUS


SLIDE

QUEM VIVER, VERÁ.


SLIDE



SLIDE



SLIDE


DO DESERTO À UMA NOVA HISTÓRIA..


SLIDE


ATÉ QUANDO A MENTIRA?
 ATÉ QUANDO A HIPOCRISIA?
 ATÉ QUANDO A OMISSÃO DE ERROS, DE PECADOS?

A RESPOSTA É SIMPLES:


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DEUS ME AMA - THALLES



Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim

SLIDE



TESTEMUNHO FERNANDA BRUM



FERNANDA BRUM
pastora e ministra de louvor

"...Eu era pastora no bairro de Vicente de Carvalho perto do Morro do Juramento e voltava para casa quando coloquei a mão no teto do carro e disse: “Mil cairão ao meu lado, dez mil à minha direita, mas eu não serei atingida.” Fizemos a curva para o bairro de Inhaúma e três rapazes invadiam a pista e pulavam para calçada com se brincassem de atravessar a rua. Na nossa vez, um deles também pulou, eu achei que era brincadeira. Esse mesmo, puxou uma pistola ponto 40 e disparou 4 tiros em nosso pára-brisa. Isaac tinha 9 meses e estava na cadeirinha atrás com a Mema (babá). Emerson tentou desviar e eu vi quando as balas eram cuspidas da pistola e sumiam incandescentes diante dos meu olhos como se apagassem chegando ao vidro da frente. Batemos na mureta da linha do metrô e, como por reflexo, Emerson lançou o carro em cima do bandido. Ele correu para a calçada e continuou a...tirando. O cheiro de pólvora era forte dentro do carro e uma fumaça nos inebriou. “Estamos mortos”! Pensei. O bandido continuava atirando e dessa vez nos carros de traz. Matou o motorista da Kombi que vinha a seguir, atirou em um Honda Civic, em outra família. Eu gritei: “Ele não quer o carro! Emerson, corre!!! ”

O Emerson saiu em alta velocidade enquanto olhávamos se estávamos sangrando. Chegamos a uma patrulha na linha amarela e relatamos o acontecido. O policial estava sozinho e chamou outros pelo rádio. Heroicamente saiu ao encontro dos três que atiravam sem parar em quem passasse . Eles tinham ordem do comando para barbarizar os civis, pois um deles havia sido morto por policiais no dia anterior (viu ? eles pressionam o Estado, não que eu concorde, longe de mim!).

Seguimos para casa em choque. Eu pensava: “É assim que se morre. Devemos estar estirados no chão mas em nossas mentes achamos que estamos vivos. Onde estarão os anjos?” Seguimos para o condomínio onde morávamos. Saímos do carro e procurávamos os buracos de bala.Tiramos as roupas e fraldas do bebê Isaac de 9 meses. O viramos de cabeça para baixo. Olhamos uns aos outros milimétricamente à procura de furos de bala. Estávamos livres. Procuramos no carro os furos, não havia nenhum. Enfim eu disse: “Sobrevivi…”

EM TUA PRESENÇA, JESUS..

MEU AMADO,

LEVA-ME A ESTE LUGAR ONDE NÃO HÁ MENTIRA,ONDE NÃO HÁ FALSIDADE, ONDE NÃO HÁ DISSIMULAÇÃO.
ESSE LUGAR ONDE NÃO PODEMOS NOS ESCONDER POIS QUEM SE ESCONDERÁ DOS OLHOS DO ALTÍSSIMO.. O NOSSO DEUS? O SANTO, TODO-PODEROSO?

LEVA-ME A ESSA PRESENÇA, SENHOR, ONDE POSSO SER QUEM SOU E SER TRANSFORMADA POR TI.. DE GLÓRIA EM GLÓRIA, DE AMOR EM AMOR..
E MERGULHAR NESTE RIO DE ÁGUAS VIVAS!
LEVA-ME ÀS TUAS ÁGUAS SENHOR.. À TUA PRESENÇA, SENHOR..

SLIDE


SLIDE


SLIDE




SLIDE



SLIDE


SLIDE


NUNCA ME DECEPCIONA,
NUNCA ME FRUSTRA,
NUNCA ME TRAI,
NUNCA ME ENGANA,

ME AMA.

POR ISSO,


SLIDE



terça-feira, 28 de agosto de 2012

TEÓLOGO DIZ QUE OS JOVENS QUEREM REPENSAR O QUE SIGNIFICA SER EVANGÉLICO


A conferência Pastorum foi organizada pela empresa de software Logos Bible, especializada em material bíblico. Vinte e um eruditos bíblicos foram convidados para falar a um publico seleto, de pastores e leigos.  O sermão do teólogo Peter Enns foi um dos mais comentados do evento. Ele acredita que a maioria dos jovens cristãos evangélicos de hoje precisa repensar o que significa ser evangélico.

“Algumas pessoas do meio evangélico querem desesperadamente questionar os próprios fundamentos que geraram o evangelicalismo, que é basicamente a defesa da sua fé e defender a Bíblia contra os ataques ímpios,” disse Enns em uma entrevista recente.

“A Bíblia levanta algumas questões difíceis sobre as quais os jovens evangélicos querem debater”, disse ele. ”No entanto, alguns evangélicos da ‘velha guarda’ não querem ter esse tipo de conversa. Os jovens evangélicos não querem abandonar suas igrejas, mas desejam manter sua identidade evangélica enquanto lutam para transformá-la”.

“O que eles dizem é que os argumentos de alguns críticos falam da Bíblia fazem sentido, seja sobre a evolução, o genocídio cananeu ou a sexualidade humana. Os jovens querem repensar algumas destas questões, mas sabem que seus pontos de vista se chocam com a tradição em que eles cresceram. Eles não querem sair, querem transformar seu meio e continuar sendo evangélicos”, disse Enns.

O professor de estudos bíblicos na Eastern University, da Filadélfia, Pensilvânia, disse que tem conversado com muitos amigos teólogos. A maioria também quer abordar alguns dos problemas que apresentam desafios para o pensamento evangélico, mas não o fazem por medo de perder o emprego.

O estudioso da Bíblia fala com experiência pessoal. Ele perdeu o emprego no Seminário Teológico de Westminster em 2008 por algumas das ideias apresentadas em seu livro, “Inspiration and Incarnation: Evangelicals and the Problem of the Old Testament  [Inspiração e Encarnação: Os evangélicos e o problema do Antigo Testamento]. Enns defendia que as Escrituras devem ser lidas levando em conta o aspecto  tanto humano quanto divino da Bíblia.

Essa luta, ele diz, é um dos desafios mais importantes que os evangélicos de hoje enfrentam. “Parte do problema com o evangelicalismo é que dinheiro, poder e controle geralmente estão na mão da velha guarda e por isso é preciso ser cuidadoso”, disse ele. ”Essa é a maneira mais difícil de dizer”, acrescentou, mas “quando você se preocupa mais com o sistema do que a verdade, acaba tentando proteger o sistema. Esse era o problema dos fariseus nos evangelhos.”

O teólogo polêmico acredita que a diversidade de pensamento dentro do cristianismo realmente é o que Deus quer, embora os evangélicos historicamente se mostram resistentes à diversidade de pensamento dentro de suas fileiras. ”Isso reflete a natureza múltipla de Deus, que nos leva a pensar sobre essas coisas de diferentes maneiras “, disse Enns, mas os cristãos “também devem amar uns aos outros e nos unirmos ao falar sobre elas. Os evangélicos mais jovens que pretendem ter essas conversas difíceis vão continuar a tentar transformar a sua fé, acredita Enns. “Hoje em dia, você não pode controlar e a internet ajuda”, conclui.

 Com informações de Patheos e Cristianos.com

INFOGRÁFICO: MAIORIA DOS EVANGÉLICOS NÃO COMPARTILHA SUA FÉ


Missão Lifeway apresenta nova pesquisa sobre evangelização e discipulado

O estudo divulgado recentemente pela missão LifeWay sobre evangelismo e discipulado não foi surpresa para muitos líderes evangélicos.

A LifeWay International é ligada à convenção batista e possui um departamento de literatura e um instituto de pesquisas.  Seu estudo mais recente aponta que 80% das pessoas que frequentam a igreja uma ou mais vezes por mês acreditam ter a responsabilidade pessoal de compartilhar sua fé. Porém, 61% afirmou não ter conversado com outra pessoa sobre como ser salvo nos últimos seis meses.

Esse levantamento é parte de um projeto da LifeWay Research visando mostrar como está a  maturidade espiritual  dos fiéis e seu compromisso com evangelismo e discipulado. Para os entrevistados, eram apresentados oito “atributos bíblicos” dos cristãos maduros.

Dentre os  oito, “compartilhar sobre Cristo” teve a menor pontuação média entre os participantes que se identificaram como membros de igrejas evangélicas . Cerca de 75% dizem estar satisfeitos com sua capacidade de comunicar o evangelho , enquanto  apenas 12% não se sente confortável em compartilhar sobre sua fé.

Mesmo a grande maioria dizendo acreditar que é seu dever partilhar a sua fé e terem segurança de saber como se faz, somente 25% diz ter falado sobre sua fé uma vez ou duas vezes nos últimos seis meses s, e 14% fizeram isso três vezes ou mais.

A pesquisa também perguntou quantas vezes eles “convidaram uma pessoa descrente para ir a um culto ou algum outro programa em sua igreja?” Quase metade (48%) respondeu: “zero”. Trinta e três por cento disseram ter convidado alguém uma ou duas vezes, e 19% disseram ter feito isso três vezes ou mais nos últimos seis meses.

O pastor Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, afirma:  ”Muitas vezes tenho dito que só os novos convertidos se preocupam realmente em compartilhar sua fé. Na realidade, as pessoas que estão há mais tempo na igreja tendem a não compartilhar sobre Cristo menos que os novos na fé. Enquanto os recém-convertidos acham mais ‘natural’ compartilhar sua nova experiência de vida, os cristãos maduros quando o fazem precisam se programar para isso”.

Ainda segundo Stetzer, “a frequência com que alguém ora pelos seus parentes e amigos que não são cristãos é o melhor indicador da maturidade espiritual”.

Durante o estudo, 21% dos entrevistados dizem oram todos os dias pelos seus conhecidos que não são cristãos. Vinte e seis por cento afirmam orar algumas vezes por semana. Um quinto (20%) diz que raramente ou nunca ora pela conversão de outros.

“Se você tem dificuldade para compartilha sua fé, orar pelos outros é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes a importância da oração não é vista apenas nas pessoas que desejamos  alcançar par Cristo. Ela também causa um impacto sobre a vida de quem ora “, conclui Stetzer.

Os demais resultados da pesquisa serão divulgados em breve e vão influenciar o novo material de discipulado que está sendo preparado pela editora Lifeway.

O portal Gospel Prime produziu um infográfico com os resultados da pesquisa. Também disponibilizamos um código para você copiar o infográfico em seu site ou blog.

Infográfico

JOCUM MUDA ESTRATÉGIA DE EVANGELISMO NA CIDADE DE APARECIDA DO NORTE


Quatrocentos voluntários estarão participando de uma ação voltada para a promoção humana, apresentando o verdadeiro Salvador de uma forma diferenciada

A Jocum (Jovem Com Uma Missão) tem trabalhado nos últimos 20 anos com ações de evangelismo na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo, uma região onde o turismo religioso atrai fiéis católicos de todas as partes do país.

Ao longo desse tempo o grupo de missionários tem percebido algumas mudanças no público que visita a cidade e por isso passou a mudar as estratégias de evangelismo para torná-las mais eficazes.

O que o grupo notou foi que agora não é só a data do dia 12 de outubro que atrai milhares de pessoas para cidade. Ao longo de todo o ano os turistas aparecem e por isso o Jocum está enviando 2.000 pessoas, dividas em grupos, para falar de Jesus para esses visitantes.

Quatrocentas delas estão se preparando para a data comemorada como “Dia da Padroeira do Brasil”, mas dessa vez o grupo vai adotar uma nova medida como explica Ivinson Lima, um dos coordenadores dessa campanha.

“Mudamos a estratégia de ‘Evangelização pessoal’ para ‘Promoção humana’: queremos estar em pontos estratégicos dentro do local, continuando a fazer o evangelismo pessoal, mas ganhando espaço dentro do evento. Bem parecido com o que fazemos em Barretos na Festa do Peão”.

A estratégia foi mudada por diversos motivos, um deles se refere a um fato presenciado pelos missionários da Jocum que estavam na cidade de Aparecida no Norte, um local onde a manifestação evangélica é proibida. “Nós presenciamos um grupo grande de evangélicos uniformizados com o dizer “marcha pra Jesus” em camisetas e bandeiras e bandeiras grandes causando incômodo e de forma geral desrespeitando a crença dos Católicos”, conta.

Nesse ano o trabalho será diferente, os missionários estão sendo treinados para fazer uma abordagem diferenciada e estarão não só em pontos estratégicos como também prestando serviço para as famílias e caravanas.

Quem desejar participar dessa ação evangelística pode entrar em contato com o Jocum através do site jocumsampa.org/.

 

"CHUVA DE BÍBLIAS" NO CÉU DA COREIA DO NORTE



Projeto missionário utiliza estratégia pouco convencional

“Chuva de Bíblias” no céu da Coreia do Norte 
“Chuva de Bíblias” no céu da Coreia do Norte
 
No dia 19 de julho, uma equipe de missionários se reuniu perto de Paju, Coreia do Sul, para lançar 30 balões de gás carregados de Novos Testamentos, folhetos com versículos bíblicos e outras  mensagens cristãs para a Coreia do Norte. Tendo analisado as condições favoráveis do clima e um vento que soprava forte na direção desejada, os balões foram diretamente para o norte alcançando aquele país isolado.
“O evangelho é a boa notícia que irá salvar os galhos secos na Coreia do Norte, como uma chuva de boas-vindas”, exclamou um dos missionários  durante uma oração feita antes do lançamento. A equipe responsável pelo envio era composta de missionários, voluntários, estudantes universitários e cristãos que têm parentes vivendo na Coreia do Norte.

Soldados sul-coreanos visitaram o local de lançamento, como de costume, mas em menor número do que no ano passado. Apesar do clima favorável, desta vez apenas 10 dos 30 balões preparados alçaram voo. O motivo foram problemas com o combustível a base de hidrogênio. Mesmo assim, a equipe orou antes do lançamento agradecendo por que foram enviadas 1.000 Bíblias e 90.000 folhetos.

“Estes homens e mulheres mostram uma paixão pelo lançamento de balões, pois sabem que a Palavra de Deus é enviada nesses balões por suas mãos”, escreveu um membro da Missão A Voz dos Mártires. ”Embora eles não possam entrar na Coreia do Norte, estes panfletos podem.”
Mais de 7.900 Novos Testamentos já foram enviados à Coreia do Norte em 2012.
A Seoul EUA é uma ONG coreano-americana que lança material evangélico desta maneira de 70 a 80 vezes por ano. Mas para os que duvidam da eficácia de seus métodos, eles agora tem provas de que seus balões estão atingindo o alvo.

O uso de dispositivos de rastreamento GPS acoplados aos balões confirma a localização precisa de vários de seus lançamentos este ano e as imagens fotográficas podem ser acompanhadas em seu site.
“Há muitos anos sabemos que os lançamentos de nossos balões têm atingido as áreas que planejamos por causa da resposta irada do governo norte-coreano”, disse o Presidente da ONG, o pastor Eric Foley. ”Mas os dispositivos de GPS nos fornecem dados precisos que nos ajudarão a aumentar ainda mais a precisão dos lançamentos futuros.”

A Coreia do Norte é o pais mais fechado do mundo para o Evangelho, lembra Foley. “Quando o governo sul-coreano tentou acalmar a tensão politica com a Coreia do Norte na década de 1990″, continua Foley, “eles perguntaram aos norte-coreanos, ‘Como podemos deixar vocês felizes?” ”Parem de mandar balões e parem de fazer transmissões cristãs de rádio” foi a resposta.  Embora o governo norte-coreano tente de tudo para impedir as transmissões de rádio e os balões, a mensagem de Deus continua chegando pelos céus.

Estima-se que o regime norte-coreano ainda tenha mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração.Uma pessoa pode ir para a prisão por toda a vida apenas pelo “crime” de possuir uma Bíblia.

Traduzido e adaptado de Charisma News


IGREJAS EVANGÉLICAS CANCELAM CULTOS DE DOMINGO PARA SERVIR A COMUNIDADE

 

Igrejas trocam “ouvir a boa palavra” por “fazer as boas obras”

Igrejas evangélicas cancelam cultos de domingo para servir a comunidade 
Igrejas evangélicas cancelam cultos de domingo para servir a comunidade
 
Sherri Kadlec é membro da Igreja Hillside, mas ela trocou o culto de domingo por outra atividade: catar lixo. O motivo é que a Igreja de Kadlec e quatro outras congregações da cidade de Bloomington, Minnesota, decidiram cancelar os cultos para que seus membros possam fazes algum tipo de caridade. Trata-se de um esforço para mostrar que eles estão vivendo o que pregam.

Cerca de 1.000 pessoas das igrejas Bethany, Emmaus, Evergreen Garden, e Hillside planejam ajudar seus vizinhos pintando casas, recolhendo lixo, limpando áreas escolares e parques públicos, oferecendo ajuda para mães solteiras e conduzindo uma aula de basquete para jovens.

“É uma tentativa de quebrar o molde, sair para fora da igreja e conectar-se com as pessoas”, disse Carl Nelson, presidente da Transform Minnesota, uma rede de cerca de 160 igrejas evangélicas que ajudaram a organizar o evento naquele Estado. ”Nós levamos nossa fé realmente a sério e estamos dispostos a sair e simplesmente servir as pessoas por amor”, explicou.

Essas igrejas fazem parte de um número crescente de congregações evangélicas norte-americanas que têm cancelados os cultos para fazerem algo que mostre que os seus membros não estão preocupado apenas em condenar o casamento gay e o aborto, mas também se preocupam com a justiça social, ajudando os necessitados e se envolvendo com o lugar onde moram.

“Eu acho que as pessoas da igreja têm uma espécie de má fama, e nós esperamos mudar isso”, disse Kadlec, que está ajudando a organizar eventos de domingo. ”Falamos de amar o próximo e não somos hipócritas. Acho que cancelar o culto do domingo mostra para essa comunidade, ‘Ei, nós realmente achamos que vocês são importantes e queremos compartilhar o amor de Deus com vocês. Queremos servi-los’”.

Bryan Moak, pastor da Igreja Hillside, disse que ele e os pastores das outras igrejas participantes acreditavam que poderiam fazer mais boas ações se unissem as forças. Ao todo, os fieis estarão envolvidos em 36 projetos diferentes em toda a cidade. Eles irão formar grupos com participantes de todas as igrejas.
“Acredito que nós, como Igreja, temos a tendência de dizer: ‘Ei pessoal, venham até nós’”, explica Moak. ”Eu acho que, de certa maneira, não estamos cancelando nada. Estamos apenas levando a igreja até a comunidade”.

Esse tipo de “ação de domingo” reflete uma mudança na postura de determinados ramos evangélicos. Nos últimos 10 a 15 anos, os evangélicos mais jovens, em particular, começaram a debater questões além das lutas históricas contra o casamento gay e o aborto. Eles têm debatido como podem ser bons mordomos do meio-ambiente e o que podem fazer contra problemas sociais como a pobreza e a falta de moradia, explica Dan Olson, professor de sociologia na Purdue University.

“Eles não querem ser vistos apenas como pessoas amargas que estão sempre criticando os outros”, acredita Olson. “Eles querem dizer: ‘Não, Cristo sempre ajudou as pessoas. Os seus seguidores não se preocupam apenas com o aborto ou… em salvar almas. Estamos preocupados com outras coisas também’”.

Mike Olmstead, pastor da igreja Evergreen, disse que ele e os outros pastores podem repetir esse tipo de evento de domingo no futuro.  “A igreja está cheia de pessoas que desejam servir”, explica. “Jesus sempre supria necessidades. A melhor maneira de fazer conexões com as pessoas é atender a uma de suas necessidades.”

Ed Stetzer, vice-presidente da LifeWay Research, instituto cristão que acompanha as tendências da igreja em todo o país, diz que essa iniciativa tem se tornado comum em igrejas que fazem  esse tipo de atividade mais de uma vez por ano. Porém, Stetzer não acredita que a mensagem é clara.

“Eu acho isso complicado”, disse Stetzer em um comunicado. “Eu gostaria de ver mais igrejas servindo e se unindo para fazer isso, mas há 167 horas em uma semana… Não tenho certeza que o melhor é cancelar o tempo de adoração que se possa servir. Acho que podemos fazer as duas coisas.”

Traduzido de Star Tribune



O NOSSO VALOR EXCEDE O DE FINAS JÓIAS!



Mulheres com o selo de Cristo, mulheres usadas por Cristo!

Arrancando sorrisos, Márcia Resende deu início ao último culto deste Congresso. Fazendo uma ola, todas se colocaram de pé e cantaram “Quero que valorize”.”Somos todas preciosamente iguais, o nosso valor excede o de finas joias…”! Glória a Deus!



Em seguida, o videotestemunho, que reunia depoimentos de congressistas que narraram o que Deus fez neste Congresso e contaram os frutos do Primeiro Congresso de Mulheres Diante do Trono no ano passado, emocionou e trouxe à lembrança que certamente ainda não somos as mulheres que desejamos ser, mas que dia após dia estamos sendo transformadas por Cristo. Para completar esse comovente momento, o vídeo da Visão Mundial nos fez lacrimejar com seu projeto voltado para crianças e com a homenagem à madrinha Ana Paula Valadão. Nesse ensejo, todas foram convidadas a apadrinhar uma criança, fazendo a diferença em suas vidas. Convidadas a orar novamente, em coro, por iniciativa das congressistas, cantou-se “Princesa”, numa singela homenagem à Ana Paula Valadão.



Deu-se início ao período de louvor com a música “Eis-me aqui”. Convictas de que viverão os propósitos de Deus em suas vidas, em fé centenas de mulheres entoaram “Mais que vencedor” e saíram do chão com seus “carimbos” de perdão, em alusão à palavra de Devi Titus da última noite, e declararam frustradas todas as tentativas do diabo de lhes fazer retroceder ou desistir. Em ritmo de vitória, foi a vez de o “Medley pentecostal” invadir o culto, levando à dança e à adoração. “Maravilhado” foi entoado em um cenário composto por mãos erguidas, olhos molhados e corações quebrantados. Extasiadas pela real presença de Cristo, todas receberam a profecia de que seriam surpreendidas, assim como você que está lendo esta matéria, por Deus! Pois isso é o maravilhar de Deus se cumprindo em nós; sonhos restaurados, forças renovadas, dons manifestados, a vida do próprio Deus se cumprindo em cada um. “Não é possível limitar o que Deus irá fazer”! Suas mãos realizarão os planos de Deus! Toda honra e glória sejam dadas ao Rei do reis. “Seja exaltado Senhor na geração de mulheres virtuosas 2012”! “A ti a honra” selou o louvor, convidando o Carisma Greenwell para representar a graciosa música “Alguém como eu”.



Assim como a mulher do fluxo de sangue se esforçou para tocar Jesus e Dele saiu virtude, o Congresso deste ano teve fim com um momento protético. As mulheres foram separadas por categorias a fim de que todas fossem incluídas nesse propósito. Ao orarem, as mulheres tiveram os seus pés lavados por outras e, em seguida, lavaram os pés das demais. Estas foram as categorias:

Representando as filhas – Nena Lacerda – em oração de identificação, orou por arrependimento pela rebeldia e pelo compromisso de honrar os pais;

Representando as jovens – Lu Alone – orou por arrependimento e pelo compromisso de esperar pelo casamento;

Representando as solteiras adultas – Missionária Imaculada Alvino – orou por arrependimento e pelo compromisso de esperar pelo Senhor;

Representando as divorciadas – Pra. Paoletti Nunes – orou por arrependimento, pela cura de ressentimentos e por compromisso de voltar a sonhar e esperar no Senhor;

Representando as viúvas – Eugênia, mãe da Pra. Ezenete – arrependimento, contra a depressão e pelo compromisso de voltar a viver;

Representando as casadas – Pra. Daniela Boaventura – orou por arrependimento pela insubmissão e pelo compromisso de honrar o marido;

Representando as mães – Pra. Renata Valadão – orou por arrependimento, por negligência, aborto, compromisso em educar e orar pelos filhos;

Representando as mães estéreis – Pra. Márcia Resende – orou e apresentou Cláudia, que ano passado tomou posse da benção durante o Congresso, pela TV, e hoje apresentou sua filha Laura.

A pastora Susie Valadão contou o seu testemunho de cura e orou pelas mulheres enfermas, trazendo a esperança e renovando a fé de todas.

Um ato profético que sacudiu o inferno e libertou mulheres que desejam se moldar à forma de Deus!



Livres de grilhões, cheias do Espírito Santo e em prumo, as participantes do Segundo Congresso de Mulheres Diante do Trono se despediram deste evento em comunhão com a santa ceia do Senhor.
A glória de Deus se fez real e a shekinah do Pai pairou, selando corações desejosos pela sabedoria de Cristo!

Sem palavras… mas transbordantes, declaramos:
“Bem-aventurada é aquela que creu, porque o que lhe foi dito pelo Senhor, se cumprirá!” Lucas 1:45

Danielle Vieira

NOVO LIVRO DE JOYCE MEYER FALA SOBRE ANSIEDADE


Joyce traz dicas da arte de relaxar e descansar em Deus


No Brasil aproximadamente 12% da população sofre de ansiedade, segundo o Instituto de Psiquiatria do HC (USP). Este percentual representa quase 24 milhões de brasileiros com ansiedade patológica (e não meramente ansiosos). A ansiedade é fruto de choques emocionais intensos, mas nos dias de hoje, devido ao estilo de vida cercado de estresse e pressões, cresce cada vez mais o número de pessoas atingidas por esta doença.

Direcionada por Deus, a escritora e ministrante da Palavra de Deus, Joyce Meyer, o livro “Não ande ansioso por coisa alguma”, tratando de um tema que aflige cristãos e não cristãos: a ansiedade. Por incrível que pareça, o fato de ser um cristão não tem feito muita diferença na vida de muitas pessoas. Como a própria Joyce afirma, muitos cristãos não estão desfrutando a paz que excede todo o entendimento, a paz que vem de Deus, mas vivem exatamente como as pessoas do mundo, ansiosas, aflitas e preocupadas com as questões do dia a dia, tanto pequenas como grandes.

A paz deve ser uma condição normal e comum a todos nós como crentes em Jesus Cristo, mas apenas alguns poucos dos que fazem parte do povo de Deus estão dela desfrutando como parte de suas vidas diárias. Por vezes, estamos tão acostumados a reagir de uma maneira natural as circunstâncias que vivemos na vida, assim como os incrédulos que nos cercam fazem, que gastamos muito do nosso tempo embaraçados em meio à preocupação e à confusão, quando poderíamos estar desfrutando a vida abundante e a paz que Deus tem para nós!

No livro, Joyce identifica as áreas específicas, reações ou hábitos que permitem a entrada da ansiedade em nossa vida, além de algumas ações dirigidas por Deus que podemos colocar em prática para impedir o acontecimento de certas situações desagradáveis, que nos levam facilmente a ansiedade. Mais uma vez Joyce usa de suas experiências pessoais com muita franqueza para mostrar como ela mesma já foi uma pessoa extremamente ansiosa e preocupada, mas aprendeu a lançar suas ansiedades sobre o Senhor a medida que conheceu as verdades de Sua Palavra e elas a libertaram para uma vida livre de preocupações.

Em breve na Livraria Seara.
Funcionamento                          
De domingo a domingo, das 10h às 21h40.
Informações:
(31) 3421-4152 / 8793-1555 – Ademir Abreu.
:: Assessoria de Imprensa

DESLIGUE A TELEVISÃO E VÁ SE RELACIONAR COM SEUS FILHOS




Com a correria do dia a dia, fazer refeição à mesa ficou muito difícil e em família uma missão quase impossível, mas a simples ação parece mais importante do que se imagina. É o que revela a escritora e conferencista norte-americana, Devi Titus no livro “A Experiência da Mesa”. A obra acaba de ser lançada no Brasil e teve grande repercussão ao ser tema da pregação de Devi no Congresso Mulheres Diante do Trono do ano passado. O assunto alcançou tantas pessoas que neste ano foi novamente assunto de conversa entre as mulheres.

No livro, Devi Titus fala sobre o mau hábito dos pais de não se assentarem com os filhos à mesa para compartilhar a vida, as experiências, alegrias e todos os momentos que uma família deve dividir. “Deus criou a família para que neste contexto o coração do indivíduo seja formado.” Há pouco mais de 10 anos, Devi leu um estudo nos Estados Unidos que apontava o alto índice de divórcio de pessoas que vão à igreja com frequência. A partir do dado, ela se sentiu motivada a entender em que ponto as lideranças das igrejas estavam falhando e como poderiam reverter esse quadro.

Vale à pena conferir a entrevista abaixo e aprender o que Devi tem para nos revelar sobre o segredo de comer à mesa.

 Lagoinha.com: Para você qual o princípio básico de aprofundar relacionamentos?
 Devi Titus: O entendimento de como Deus criou o coração humano. As duas necessidades básicas em nossos corações são o amor e a paz. Deus criou o lar e a família para ser o lugar onde o coração humano seria formado. O que liga, une o coração humano é o olho no olho, conversa face a face, livre de condenação e com muito amor e paz. Deus criou a primeira mesa 3.400 anos atrás, quando Ele disse a Moisés para construir uma mesa no Tabernáculo. O objetivo dessa mesa era de redenção.



Lagoinha.com: O livro “A Experiência da Mesa” é o resultado de sua própria experiência como mulher?
Devi: Embora a “Experiência da Mesa” já fizesse parte da minha rotina como família e ter sido de grande valor para meu marido e eu juntamente aos nossos filhos, não foi por isso que escrevi o livro. Enquanto criava meus filhos e cuidava da minha casa, realizava nossas refeições à mesa, convidando outros a participar. Não tinha ideia do quanto isso era importante. Escrevi o livro como resultado de uma pesquisa a partir de perspectivas acadêmicas e bíblicas. A revelação sobre este princípio só veio quando buscava descobrir por que as famílias estão se fragmentando e o que cria relações mais profundas, mais significativas. Desses anos de pesquisa, aprendizado e estudos nasceu o livro.

Lagoinha.com: Quem você considera público-alvo do seu livro “A Experiência da Mesa”?
Devi: O público alvo são as mulheres com crianças. Mas todos são beneficiados ao saberem dessa revelação. A Experiência da Mesa realmente aprofunda todos os relacionamentos, não só em família, mas nas amizades, parentes, colegas, negócios etc.

Lagoinha.com: Qual palavra você tem para as brasileiras que ainda não conhecem a experiência da mesa ou ainda não tiveram interesse em ler sobre o tema?
Devi: A cultura brasileira continua a ter empregadas domésticas e babás, os pais não constroem vínculo com seus filhos. Essa situação cria todo tipo de insegurança dentro da alma humana. Ouvi uma mãe, em um saguão de um hotel no Rio de Janeiro, dizer que os filhos convivem mais com a empregada doméstica do que com ela e o esposo. Este é um problema. Diria que as famílias brasileiras devem ter, sim, empregadas domésticas para ajudar, mas que tenham e construam o próprio vínculo com as crianças. Você pode deixar a empregada preparar sua refeição, limpar seus pratos, mas olhar nos olhos dos seus filhos e conversar com eles, tem que ser você mesma! Quando está em casa, tem que comer com eles, brincar com eles e conversar com eles, colocá-los na cama para dormir, você é o pai, a mãe! Desligue a televisão quando estiver em casa e vá se relacionar com seus filhos.



 Lagoinha.com: Que mensagem o ensinamento da “A Experiência da Mesa” vai passar?

Devi: O seu lar é a base para a sociedade humana. Deus criou o coração humano que precisa de amor e paz. Portanto, a sua casa deve ter amor e paz, a fim de que os relacionamentos possam florescer e para que os membros da sua família possam se sentir seguros. Concentre-se sobre estas duas qualidades e não deixe nada levá-las embora. Defina sua “mesa”, crie ordem em sua casa. Não viva para si mesmo, mas considere os outros mais importantes do que você mesma. Deus lhe dará a vida que você nunca sonhou.

Adquira o livro na Livraria Seara.
Funcionamento         
De domingo a domingo, das 10h às 21h40.

Informações:
(31) 3421-4152 / 8793-1555 – Ademir Abreu.
* O livro estará disponível em breve
Fotos: Viviane Andressa e Marcelo Alecrim
 :: Elisandra Amâncio – jornalista

 Adaptação: Lagoinha.com

28.08.2012



"Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida, é sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é falta de liberdade, é o exercício da liberdade de estar com alguém ..."
 
;)

PARA MULHERES


Mulheres, sonhem em se realizarem como esposas. Sonhem em serem mães. Não foquem apenas na carreira. ALGO MUITO SÉRIO ACONTECE NAS NOSSAS FAMÍLIAS ATUALMENTE: sem perceber, mães e pais não preparam filhas para o lar, mas para o mercado profissional. Dizem: "minha filha só vai namorar depois que formar." Daí passa a fase mais linda da menina, os momentos mais belos.

Infelizmente, as meninas não estão sendo preparadas para o lar, mas para competir com o homem no mercado.

POR ANA PAULA VALADÃO

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VAMOS ORAR - MULHERES VIOLENTADAS NO CONGO.

Nos cinco minutos que você levará para terminar de ler esta reportagem, pelo menos três mulheres terão sido estupradas na República Democrática do Congo.

A cada hora, 48 mulheres são violentadas no país, segundo um estudo publicado no American Journal of Public Health. Organizações de proteção aos direitos humanos também registram um número impressionante de vítimas masculinas.

...No total, 22% dos homens e 30% das mulheres do Congo já foram vítimas de violência sexual em ataques relacionados ao conflito, segundo números de 2010. Tais estatísticas levaram a enviada da ONU ao país, Margot Wallström, a classificar o país como a "capital mundial do estupro" em um apelo para que o Conselho de Segurança tomasse uma atitude para interromper a barbárie.

Mas se os números já são chocantes, os depoimentos reunidos pelo jornalista Will Storr em uma investigação exclusiva para a BBC são um grito de socorro que a comunidade internacional não deveria ser capaz de ignorar

Uma das maiores violências praticadas principalmente contra as mulheres é a violência sexual, o estupro. Uma marca que se leva para sempre, ainda que passem os anos.
Capaz de esmagar a dignidade feminina.

VAMOS ORAR!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

COMO SABER SE EU SOU SALVO? - PAUL WASHER


PREGAÇÃO

COMO SABER SE SOU SALVO? POR PAUL WASHER.

COMPREENDA ATRAVÉS DESSA MARAVILHOSA PALAVRA!



RECOMENDO! PREGAÇÃO


Meus irmãos, parem um tempinho para receberem no coração essa abençoada pregação com a Pastora Edméia Willians!

É simplesmente maravilhosa!

DEUS TE ABENÇOE!

FRASE JOÃO CHINELATO



"Quando duas pessoas se amam, até pelo olhar se entendem, quando inexiste o amor nem com todo vocabulário se compreendem."

João Chinelato

DO BOM AO MELHOR


Estudo Bíblico sobre: "Do bom ao melhor"

Quebra-gelo: Você já passou por uma situação que parecia terrível, mas que depois foi uma bênção?
Texto: Gênesis 21:14-21; Gênesis 45:5 e Gênesis 50:20.

Introdução: Passamos por muitas situações não planejadas na vida, e isso muitas vezes desperta preocupações e ansiedade. Quando estamos ansiosos e preocupados não conseguimos avaliar as situações corretamente e, na maioria das vezes, elas parecem muito ruins ou preocupantes, mas muitas vezes essas situações aparentemente ruins se revelam em grandes presentes de Deus.

Isso também acontecia com os personagens bíblicos. Quando José foi vendido por seus irmãos como escravo não conseguia ver ali uma direção de Deus e sofreu muito por isso, mas mais tarde conseguiu compreender o propósito de Deus. Quando Agar foi expulsa da casa de Abraào com seu filho adolescente Ismael sofreu muito, pois achou que era o fim, não sabia do que Deus havia planejado para eles, mas foi depois disso e no deserto que seu filho Ismael pode prosperar pois cresceu como um homem livre e não como filho da escrava.

Passamos por muitos momentos difíceis que Deus usa para nosso crescimento, bênção e prosperidade, mas como muitas vezes não conseguimos perceber isso acabamos temos atitudes que prejudicam o melhor que Deus reserva para nós no futuro. Se não quisermos que isso aconteça, se não quisermos perder o melhor de Deus para nós, quando as coisas parecem ir de mau a pior:
 
1)Precisamos crer em Deus.
Precisamos acreditar que Deus sabe o que faz e buscá-lo na hora que não entendemos o que está acontecendo. Quando Agar se desespera Deus ouve o choro de Ismael e responde a ela. Quando as coisas parecem ir de mal a pior creia em Deus e o busque, Ele sabe o que faz.

2)Precisamos crer na resposta.
Agar estava perecendo ao lado de um poço que Deus havia providenciado, mas não enxergava o poço por causa dos seus sentimentos de tristeza. Creia na providência de Deus. Deus sempre responde aos que o buscam e confiam Nele.

3)Precisamos continuar, nos levantar e fazer o que Deus manda.
Conclusão: Você escolhe se quer ir de mau a pior ou do bom ao melhor. Quer ir do bom ao melhor? Quer entregar a vida a Deus para isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM