quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DECISÕES PRECIPITADAS



Meu coração se entristece muito quando encontro alguém atribuindo a Deus a responsabilidade pelas desgraças da vida. O Senhor é bom. Mas muitas vezes esquecemo-nos disso e passamos para Deus a responsabilidade que é nossa. A responsabilidade das nossas decisões erradas, e por que tomamos decisões erradas, colhemos as consequências e sofremos muito. Mas em meio ao sofrimento é importante sabermos qual o caminho Deus tem para a nossa vida, e jamais responsabilizá-lo pelas decisões erradas que tomamos. Nossa vida é marcada por decisões. Existem as que não nos afetam muito, mas também aquelas que afetam nossa vida, nossa família, nossos sonhos.
A Bíblia, a Palavra de Deus, é rica. Não existe nada, que esteja nela por acaso. Você pode olhá-la e dizer: Será que ela responde? Não existe uma única situação que a Palavra de Deus não aponte o caminho.
Você já tomou alguma decisão da qual se arrependeu? Algumas decisões oferecem uma segunda chance, mas outras não. Temos facilidade de tomarmos decisões precipitadas, e quando as tomamos damos “cabeçadas”. Machucamos-nos e a outras pessoas, e se não cuidarmos, atribuímos a Deus o comando na decisão, quando na verdade Ele não tem nada a ver com essas decisões. Deus nos criou e dotou de livre arbítrio. Somos livres para “construir” uma vida linda, como também para construir uma vida desgraçada.
Tudo depende de escolhas. Existem casos de pessoas que perderam muitos bens pelo fato de terem sido fiadoras, avalistas de alguém. Agiram precipitadamente, não obedeceram a Deus e pagaram um alto preço. A Bíblia diz que a maldição sem causa não vem. Então, nós somos responsáveis por nossos atos.
Muitas vezes você faz uma sociedade com uma pessoa que não tem o temor de Deus, mas tem caminhado bem, aos olhos do mundo. Pois bem, no início de tudo as coisas andam bem. O início de um casamento entre um cristão em Jesus e um não cristão é bom, o primeiro ano é aquela lua-de-mel. A moça diz: “Mas ele é uma doçura”. “Que mulher maravilhosa”, diz o marido. O tempo passa e a “lua-de-mel” também, e sem os valores de Cristo, enfrentar os problemas do casamento não é para qualquer um. Guarde isso em seu coração, todas as vezes que não paramos para buscar a Deus as consequências chegam.
“Pois todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Rm 8.14) Então, se você é filho de Deus, tem que ser guiado pelo Espírito Santo. O Espírito Santo usa uma coisa muito simples para nos guiar nas decisões, chama-se paz. A Bíblia diz que ela é o árbitro de Cristo em nossos corações. Não faça nada sem sentir paz.

COMO ENVELHECER COM DOÇURA



O tempo é implacável e vai esculpindo em nossas faces rugas indisfarçáveis. Os anos pesam sobre nossa cabeça como chumbo, deixando nossas pernas bambas, nossos braços fracos e nossos joelhos trôpegos. A velhice é uma realidade incontornável. Muitas pessoas envelhecem com amargura. O projeto de Deus, porém, é que tenhamos uma ditosa velhice. Os velhos podem ser cheios do Espírito e nutrir na alma grandes sonhos. Podem influenciar a nova geração em vez de apenas enaltecer o passado. A velhice é um privilégio, uma dádiva de Deus. Devemos desejá-la e recebê-la com gratidão.

Hernandes Dias Lopes

GANHAR OU PERDER?



Jim Elliot, o missionário que foi morto pelos índios do Equador, disse uma verdade que deveria ser escrito com pena de diamante em nossos corações: NÃO É TOLO AQUELE QUE DÁ O QUE NÃO PODE RETER, PARA GANHAR O QUE NÃO PODE PERDER.

Hernandes Dias Lopes.

O PERIGO DE SER PRISIONEIRO DA LÍNGUA SOLTA



A língua é fonte de vida ou cova de morte. É árvore frutífera que alimenta ou espinheiro que fere; é medicina que cura ou veneno que mata. Como o leme de um navio, pode dirigi-lo em segurança pelos mares da vida ou lançá-lo sobre os rochedos das entrigas. A língua é como uma fagulha que incendeia toda uma floresta. Um comentário maledicente é como lançar um saco de penas do alto de uma montanha. É impossível recolhê-las. Quem domina a sua língua, porém, governa todo o seu corpo. Quem refreia a sua língua, abre largas avenidas para uma vida felicidade!

Hernandes Dias Lopes

A APARENTE CONTRADIÇÃO ENTRE FÉ E OBRAS



Muitos críticos tentam colocar Paulo e Tiago em conflito quando escreveram sobre fé e obras. Paulo diz que o homem é justificado pela fé independente das obras e Tiago diz que a fé sem as obras é morta. Será que esses dois escritores bíblicos estão se contradizendo? Não! É que Paulo está enfatizando a causa da salvação e dando destaque à fé; Tiago está dando ênfase na consequência da salvação e dando destaque às obras. Fé e obras estão intimamente ligadas à salvação. A fé é a causa e as obras são a consequência. O homem não é salvo pelas obras, mas pela fé e para as obras. A fé salvadora é evidenciada pelas obras, pois a fé sem as obras é morta. Tanto Paulo como Tiago estão certos e não há qualquer contradiçao na Palavra de Deus!

CRISTIANISMO EQUILIBRADO



John Stott, considerado o maior exegeta do século XX, escreveu um pequeno grande livro sobre o tema em epígrafe. Alertou para o perigo das polarizações. Mostrou o perigo dos extremos. Destacou o fato de que uma superênfase numa verdade em detrimento de outras pode desvirtuá-la. As verdades são como os membros de um corpo. Cada uma deve estar em harmonia com as outras. A mordomia cristã, na área do dinheiro, é uma verdade bíblica; mas uma igreja que só fala em dinheiro distorce o assunto. Deus é poderoso para curar ainda hoje, mas uma igreja que só prega cura divina distorce o evangelho. A nossa luta contra principados e potestades é um ensino bíblico, mas uma igreja que fala mais em batalha espiritual do que em Jesus está em desacordo com o ensino das Escrituras. Precisamos pregar a doutrina e também dar ênfase em sua aplicação. Foi isso que os apóstolos fizeram em suas cartas. Primeiro faziam uma exposição da doutrina, depois uma aplicação dela. É isso que John Stott chamou de Cristianismo equilibrado. Há pregadores que só falam de doutrina e não fazem aplicação para a vida. Há outros que se esquecem da doutrina e querem só fazer aplicações práticas. Não podemos separar a doutrina da vida. O apóstolo Paulo alertou Timóteo: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina".


POR QUE ALGUMAS IGREJAS CRESCEM E OUTRAS NÃO?



Essa foi a grande pergunta que inquietou um dos maiores missiólogos do século XX, Donald McGavran. Ele pesquisou sobre esse assunto ao redor do mundo. Tornou-se tão obcecado pelo assunto que criou um instituto de crescimento de igreja. Mais tarde, porém, esse instituto passou a adotar meios pragmáticos, forâneos às Escrituras, para levar a igreja ao crescimento. A igreja é um organismo vivo e, portanto, deve crescer naturalmente. Obviamente, a pergunta certa é: o que está impedindo a igreja de crescer, em vez de perguntarmos: o que devo fazer para a igreja crescer. A Bíblia diz que nós não podemos fazer a igreja crescer de forma saudável. Esse é um trabalho exclusivo de Deus. É Deus quem dá o crescimento. É Deus quem acrescenta dia a dia os que vão sendo salvos. É claro que precisamos plantar e regar. Precisamos pregar, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo. Hoje, porém, muitas igrejas estão debandando das Escrituras e buscando um crescimento a qualquer preço. Deus não requer apenas números. Ele quer crescimento com qualidade. Quer pessoas convertidas e não apenas adesão. Uma igreja fiel às Escrituras, que busca a Deus em oração. Que adora com fervor e demonstra amor uns aos outros. Uma igreja que teme a Deus e vê suas maravilhas é uma igreja que experimenta a realidade de Deus acrescentar dia a dia os que vão sendo salvos!


MEDO DA DECISÃO


A Palavra de Deus nos edifica, consola e exorta. Por isso, a necessidade de todas as pessoas pautarem a vida pela Palavra. Jesus também disse: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (Jo 5.39) Eu prego o evangelho desde 19 de maio de 1966, a partir desse dia passei a proclamar a realidade daquilo que Jesus fez em minha vida. Jesus Cristo diz: “O semeador saiu a semear.” E o que os fazemos como pregadores é semear a semente da Palavra de Deus.

A pessoa que ouve a Palavra do Senhor fica “encrencada”, isso por que ela terá que tomar uma decisão. Já a pessoa que ainda não ouviu sobre Jesus, não tem como decidir nada. É por isso que as igrejas precisam enviar missionários para todos os lugares do Brasil e mundo afora, para que todas as pessoas possam ouvir falar de Cristo, de quem Ele é e o que pode fazer por todo aquele que nele crê. Mas tomar decisões não é assim muito fácil, por isso, muitos sentem medo de decidir. Você se lembra quando tomou a decisão de se casar? Sentiu medo? Pensou: “Será que vai dar certo, será que é isso mesmo, será que não estou fazendo a coisa errada?” E quando você foi fazer o vestibular, decidir o que “seria na vida”, pois muitas são as pessoas que se arrependem do curso que fizeram após concluí-lo.

Há decisões que não influenciam muito como há também as que podem influenciar toda uma vida. Somos livres para tomarmos decisões, mas somos escravos da nossa liberdade. Deus nos deu o dom da liberdade, só que não podemos deixar de decidir. Se estivermos dentro de um barco, prestes a cair no abismo, temos que tomar uma decisão em segundos, e as duas mais coerentes são: ou pulamos do barco, ou simplesmente cruzamos os braços, cientes de que o barco poderá nos levar para o abismo, logo, sofremos as consequências de nossas escolhas.

Pode-se dizer que hoje você está diante de Jesus Cristo tal com Pilatos esteve diante dele em João 18. Em relação a Jesus você não pode ficar em cima do muro. Você precisa tomar uma decisão, porque até a indecisão é uma decisão. E a decisão de não decidir você pode aceitar, pode adiar, só não pode ficar neutro. Jesus disse: “Quem não é por mim é contra mim.” (Lc 11.23)

Em João capítulo 18, versos 28 a 40, o Rei dos reis estava diante de Pilatos para ser julgado e Pilatos o condenou, o rejeitou. Será que no último dia Pilatos estará diante de Jesus para ser julgado? Neste dia só uma coisa contará: O que ele fez de Jesus. O que eu e você fizemos de Jesus? Aceitou ou rejeitou? 
Aceitamos ou o rejeitamos?

MUITOS TÊM O ABANDONADO (PARTE 1)




A apostasia, infelizmente, é encontrada entre os filhos de Deus desde tempos remotos, muito antes da vinda de Cristo a Terra. O significado de apostasia é: abandono consciente da fé. A pessoa entregou o coração a Jesus, presenciou grandes milagres, recebeu a libertação, a prosperidade, foi batizada com o Espírito Santo e ainda assim, depois de experimentar do amor e perdão vindos do coração do Pai o deixam. Simplesmente viram as costas para o Senhor e o pior: saem revoltados e ainda colocam a culpa em Deus por tudo o que deu de errado em suas vidas.

Jesus nos alerta tanto no livro de Marcos quanto no de Lucas sobre a necessidade de estarmos alertas e vigilantes para não cairmos nas armadilhas de Satanás. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mc 14.38) e “vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” (Lc 21.36) Antes de orar, devemos vigiar para não sermos enganados pelo diabo e para que Jesus sempre nos encontre de pé, em obediência e santidade.

É nesse ponto que muitos têm falhado e dado lugar ao inimigo, não vigiam, não oram e não estudam a Palavra. Com isso as portas ficam abertas para as influências malignas. Ninguém deixa Deus de repente. Isso acontece pouco a pouco. O espírito do engano, cega e faz com que os filhos de Deus acreditem que estão bem e comecem a pensar: “Está tudo bem, é só mais um dia sem ler a Bíblia”; “Se eu for aos cultos só aos domingos está ótimo, meu espírito está alimentado a semana inteira”; “Não posso jejuar, passo muito mal”; “Ah! eu oro antes de dormir, antes de comer e ao acordar. É rápido, mas pelo menos estou orando”. Esses e outros enganos vão crescendo dentro do coração dos crentes e minando a fé e o relacionamento com Deus.

Satanás também usa pessoas e situações para afastar os filhos da presença do Pai celestial como: internet, más companhias, relacionamentos em jugo desigual, determinados programas e entretenimentos exibidos pela televisão e outros mais. É como entrar no cômodo de uma casa onde há uma pequena goteira. Parece algo pequeno e que não será capaz de inundar o ambiente, mas se assim permanecer por um longo período será capaz de encher de água o lugar. Por isso, a vigilância é essencial. São as pequenas pedras que nos fazem tropeçar, não as grandes e visíveis que nos permite desviar para não tropeçar.

Isso aconteceu com os israelitas que caminhavam no deserto em direção a Canaã. Começaram a murmurar e a duvidar de Deus, deixaram que a incredulidade entrasse em seus corações e se afastaram do Senhor. Isso resultou na destruição de muitos e os impediram de entrar na Terra Prometida. “E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.” (Hb 3.19)

Outro exemplo da história de Israel e que levou todo o povo a apostasia foi o do rei Acabe. Na segunda parte deste texto veremos o que esse homem fez e o que devemos fazer para evitar o mal da apostasia.

Kátia Brito

SALVAÇÃO NÃO É CONQUISTA NOSSA!



“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. A salvação não é recebida como fruto do merecimento, mas como resultado da graça mediante a fé. A salvação não é dada aqueles que se julgam santos, nem àqueles que praticam boas obras com o propósito de alcançarem o favor de Deus. A salvação é oferecida gratuitamente àqueles que creem em Cristo. Jesus é o caminho para Deus, a porta do céu, o único mediador que pode nos conduzir ao Pai.

Hernandes Dias Lopes

MAIS PERTO QUERO ESTAR MEU DEUS DE TI



A presença de Deus é a maior necessidade de nossa vida. Podemos ter coisas, mas sem a presença de Deus elas não satisfazem; podemos ter vitória sobre os inimigos, mas sem a presença de Deus, a vitória tem gosto amargo; podemos ter coisas extraordinárias, mas sem a presença de Deus as coisas colossais não fazem sentido. Precisamos de Deus mais do que das coisas de Deus. Precisamos de Deus, mais do que das bênçãos de Deus. Só Deus nos satisfaz!

Hernandes Dias Lopes.

MAIS PERTO QUERO ESTAR MEU DEUS DE TI



A presença de Deus é a maior necessidade de nossa vida. Podemos ter coisas, mas sem a presença de Deus elas não satisfazem; podemos ter vitória sobre os inimigos, mas sem a presença de Deus, a vitória tem gosto amargo; podemos ter coisas extraordinárias, mas sem a presença de Deus as coisas colossais não fazem sentido. Precisamos de Deus mais do que das coisas de Deus. Precisamos de Deus, mais do que das bênçãos de Deus. Só Deus nos satisfaz!

Hernandes Dias Lopes.

PROCURANDO A CURA?



A cura é uma possibilidade. Jesus pode o impossível. Ele dá vista aos cegos, ele levanta os coxos, ele faz falar os mudos. Ele pode erguer você do monturo e fazer você assentar-se entre príncipes. Hoje, Jesus pode fazer um milagre em sua vida. Ele pode devolver a esperança ao seu coração. Ele pode perdoar os seus pecados e dar a você o dom da vida eterna.

Hernandes Dias Lopes

O ENCONTRO!



“Vinde a mim”, esse convite é dirigido a todos indistintamente. Esse convite é aberto a todos os que estão cansados e sobrecarregados com o peso do pecado ou o peso do legalismo. Esse convite não é discutir sobre Cristo, mas para um encontro com Cristo. Não é religião. Não é moralidade. Não é rito religioso. Não é fuga da realidade. É um encontro com aquele que é a vida, a paz, a alegria, a salvação. Vir a Cristo significa confiar nele. Entregue sua vida a ele!

Hernandes Dias Lopes

DEUS, SOMENTE DEUS!



O mundo besuntado de orgulho e cheio de empáfia, fiado em suas hipóteses e teorias, busca argumentos para descartar Deus e torná-lo dispensável. Sem despojar-nos de nossa razão, mas firmados nela, pois estribados na verdade, alçamos nossa voz para dizer que Deus é a origem de todas as coisas, o meio pelo qual todas as coisas são sustentadas e o propósito final para o qual todas as coisas existem. Porque dele, por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, glória, agora, e pelos séculos eternos!

Hernandes Dias Lopes.

GUARDE O SEU CORAÇÃO!




A coisa mais importante a se guardar é a Palavra de Deus no coração para não pecar. Devemos guardar a melhor coisa, a Palavra de Deus. No melhor lugar, no coração. Com o melhor propósito, não pecar contra Deus!

Hernandes Dias Lopes

EM QUEM ESTÁ A SUA ESPERANÇA?



Tem muita gente cuja esperança está na saúde; outras têm sua esperança no poder político; há aqueles cuja esperança é o dinheiro. Mas, esses refúgios são bordões muito frágeis. Nossa saúde, por mais robusta, é muito vulnerável. O poder político, por mais opolento, um dia chega ao fim. A riqueza, por mais gigantesca, não pode atravessar com você os umbrais da morte. Você não trouxe nada para este mundo nem nada dele levará. Coloque seu refúgio em Deus. Ele pode ser o seu refúgio de geração em geração. Quanto a mim, minha esperança está no Senhor, que fez o céu e a terra!

Hernandes Dias Lopes

A ESPERANÇA NO MEIO DO DESESPERO



O mundo está marcado pela desesperança. Quanto mais o mundo avança no conhecimento da ciência, mais as pessoas se afundam no desespero. As drogas escravizam nossa juventude. O alcoolismo assola as famílias. A violência transforma as cidades em campos de sangue. Até mesmo a religião está perdendo sua credibilidade. Nesse cenário de desespero e desesperança, a Bíblia diz que Jesus é a nossa esperança. Ele jamais nos decepciona. Nele podemos confiar. Suas palavras são verdadeiras, seu amor é compassivo e suas obras são poderosas. Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Nele temos perdão, salvação e paz.

Hernandes Dias Lopes

A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO NA FAMÍLIA



O diálogo está morrendo na família. Conheço famílias onde as pessoas se comunicam por telefone celular dentro de casa. Há indivíduos que conseguem manter uma animada conversa virtual por duas horas, mas não conseguem mais sentarem-se à mesa com a família para bater um papo de cinco minutos. No mundo da comunicação virtual, a comunicação real está em declínio dentro da família. Muitos divórcios acontecem porque primeiro morre dentro do lar a comunicação. Não podemos permitir que as conexões virtuais com pessoas fora da nossa casa nos privem dos relacionamentos dentro da nossa própria família.

Hernandes Dias Lopes

TRECHO MUITO BOM POR THOMAS WATSON



"Algo que nos aquieta o coração é considerar que em todas as aflições, Deus está operando de forma especial: “o Todo-Poderoso me tem feito mal” (Rute 1:21). Instrumentos não podem mais se mexer até que Deus ordene, da mesma forma que um machado não pode cortar sem uma mão. Jó viu Deus em sua aflição, mas com Agostinho observa, ele não diz: “O Senhor deu e o diabo tirou”, mas “O Senhor tirou”. Seja quem for que nos traz aflição, é Deus quem a envia. Outra consideração que nos aquieta o coração é que as aflições cooperam para o bem. “Eu os enviei para o cativeiro para o seu próprio bem.” (Jeremias. 24:6).

O cativeiro de Judá na Babilônia foi para seu bem. “Foi-me bom ter sido afligido” (Salmo 119:71). Que esse texto, como a vara de Moisés lançada nas águas amargas da aflição, possa fazê-las doce e salutar para que você as beba. Aflições são medicinais para o homem piedoso. Da droga mais venenosa Deus extrai nossa salvação. Aflições são tão necessárias quanto as ordenanças (1 Pedro 1:6). Nenhum vaso pode ser feito de ouro sem fogo; assim é impossível que sejamos vasos de honra, a não ser que sejamos derretidos e refinados na fornalha da aflição. “Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade” (Salmo 25:10). Assim como o pintor mistura cores claras com sombras escuras; então o sábio Deus mistura misericórdia com julgamento. Aquelas providências aflitivas que parecem ser prejudiciais, são benéficas."

Tomas Watson - As piores coisas: Quando tudo colabora para o bem

CUIDADO DOS PAIS AOS FILHOS



Nós pais precisamos dar boa doutrina aos nossos filhos. Precisamos ensinar a eles a Palavra de Deus. Em Deuteronômio 6 diz que primeiro os pais vivem a verdade, depois a ensinam. Os pais devem ensinar com a vida antes de ensinar por preceitos. Precisamos inculcar a verdade no coração dos filhos (Deuteronômio 6.7). Davi abriu o livro de Salmos dizendo que feliz é o homem que não anda no caminho do ímpio, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores (Salmo 1.1). Precisamos criá-los na disciplina e admoestação do Senhor (Efésios 6.4). Precisamos ensiná-los no caminho em que devem andar (Provérbios 22.6).

Hernandes Dias Lopes

PREPARADAS PARA SEREM NOIVAS



Passagem descrita no livro de Cantares de Salomão é usada como base do primeiro Culto Mulheres Diante do Trono

“Vem meu amado e fala conosco nesta noite”, cantava docemente Ana Paula Valadão, no início  do primeiro Culto Mulheres Diante do Trono 2013. Na sequência, as vozes femininas que acompanharam Ana Paula no louvor cantaram a música “Jesus Amado”.  Uma das integrantes do grupo de dança aproximou-se do altar com as roupas sujas simbolizando as nossas vidas antes de conhecermos a Jesus. Enquanto ela dançava, o ministério de Louvor Diante do Trono cantava o refrão “foi o sangue de Jesus que me lavou”.
Após a apresentação da dança, a jovem com as roupas sujas foi levada para lavar o rosto e trocar as vestes representando o ato de Jesus de purificar a Noiva para o grande dia. O culto continuou com mulheres louvando ao Senhor de todo o coração. Algumas cantavam, enquanto outras declaravam o refrão “que eu queira só a Ti” da canção “Em Tua Presença”.  A ministra de louvor, Stephanie Zanandrais, deu continuidade ao momento de adoração com a canção “Maravilhado”.
O louvor abriu espaço para um bate-papo sobre as dez virgens descrita no livro de Mateus 25.9. As convidadas foram: a pregadora Helena Tannure e as pastoras Ângela Valadão e Nelma, para a conversa. Helena iniciou o diálogo com a seguinte pergunta: “O que vocês acham que pode ser feito para continuarmos a amar Jesus?” Ângela respondeu a questão dizendo que é a constante adoração, “disse para Deus que passaria o ano de 2013 adorando mais ao Senhor”.
Durante a conversa, Ana Paula falou sobre a importância de cada mulher se encher da presença de Deus, porque a busca por Deus é individual assim como a parábola ensina que cada virgem precisa encher a sua própria vasilha com azeite. Ângela enfatizou que a passagem aconteceu às 24h, em que a noite é mais densa, simbolizando os momentos difíceis nos quais precisamos estar em santidade.
Palavra
Milhares de mulheres ergueram a Bíblia declarando que serão tocadas pela Palavra de Deus. Ana Paula informou as ouvintes que a Sulamita seria a personagem bíblica da noite para ensinar o comportamento das cristãs. Como este é o “Ano da Santificacão”, dizia a pastora ao explicar que também seria o mesmo tema da pregação.
A passagem escolhida foi a de Cantares de Salomão 4.1, em que o rei Salomão fala sobre a beleza da Sulamita. Ana comparou a beleza da personagem com a noiva de Cristo. “No caminho da santificação, o inimigo tem o hábito de nos acusar, colocando o dedo na ferida, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.” Ana explicou que o Espírito Santo nos alerta sobre os erros, mas o diabo nos ofende, acusando as falhas.
Durante a pregação, a morte de Jesus foi apontada como caminho para santificação. Pela cruz, temos livre acesso ao Trono; portanto, segundo Ana Paula, não é correto se esquivar do amor de Deus dizendo que não é digno, porque foi por Cristo que entramos na presença do Senhor.
A noiva de Cristo precisa se dispor para estar com Cristo. Ana explicou que é necessário parar tudo para estar na presença de Deus, mesmo arrumando a casa, fazendo compras ou em atividades rotineiras. “Quando você se dispõe, Deus já está pronto para estar com ao seu lado.”
A noiva de Cristo é o jardim que O atrai“Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada. Cânticos 4.12”. A vida daqueles que estão em Cristo são propriedades exclusivas de Deus, continuou Ana Paula. Ela explicou que Deus colocou oEspírito Santo nas nossas vidas da mesma maneira que a água molha as plantas, para nos dar vida para continuar na caminhada da fé. Mesmo que às vezes os servos cometam pecados, o Senhor é o bom jardineiro que retira as ervas daninha da vida dos cristãos.
A pastora continuou com a analogia do jardim, dizendo que somos o bom perfume de Cristo (2 Coríntios 2.15) e precisamos “perfumar” tanto os cristãos quanto os nãos cristãos.
A noiva de Cristo é vencedora“Enlevaste-me o coração, minha irmã, minha esposa; enlevaste-me o coração com um dos teus olhares, com um colar do teu pescoço (Cânticos 4.9)”. Aquilo que adorna a Noiva são pedras preciosas, e elas são formadas em grandes pressões, dizia.  A ministrante explicou que precisamos passar por momentos difíceis sem murmurações com palavras de fé para formamos pérolas ao invés de produzirmos frutos da carne. “Nas lutas, a Noiva produz testemunhos. Ela passa pelos desertos apoiada no amado.”
Ao final da pregação, a dançarina que antes estava com as roupas sujas, vestiu com um lindo vestido de noiva e com o rosto totalmente limpo. Ana leu o texto descrito no livro de Apocalipse 19.6-9, em que a noiva chama pelo noivo. Assim que a leitura terminou, sorridente, a dançarina movia-se de um lado ao outro como se os passos fossem feitos especialmente para Jesus.
Fotos: Luciane Salles
:: Érica Fernandes
erica.fernandes@redesuper.com.br

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COMO VAI SUA CORRIDA?



No competitivo mundo pós-moderno em que vivemos, pautado pelo capitalismo, todos nós estamos correndo, tentando desesperadamente chegar a algum lugar e o mais rápido possível. A questão é: para onde você está correndo? Ou melhor: para o quê e do que você está correndo? É inevitável que corramos; todavia, é imprescindível saber para que e para onde corremos.
Sua corrida precisa ser marcada por um propósito maior. O apóstolo Paulo declarou há mais de 2000 anos a razão da sua corrida:“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente poder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” (At 20.24) Sendo assim, a questão não é correr ou correr e sim qual é a motivação da sua corrida neste mundo. Se você correr por fama, dinheiro e poder, saiba que esta corrida comprometerá o propósito da sua vida.
Paulo escreveu a Timóteo: “Pois o amor do dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.” (1Tm 6.10) E acrescentou: “Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez boa confissão na presença de muitas testemunhas.” (1Tm 11.12) Este texto levanta quatro questões que você precisa considerar em sua corrida nesta vida, seja pessoal ou profissionalmente:
1.      Do que você está correndo?
Podemos correr de muitas coisas: medo, fracassos; obrigações pessoais, profissionais e financeiras; experiências ruins; lembranças desagradáveis; situações estressantes. Mas será que corremos das circunstâncias que nos tentam transigir com a ética ou trair nossos valores? Por isso, os seguidores de Cristo são advertidos a fugir do mal. Significando tudo o que possa desviá-los de princípios e valores espirituais.
2.      Para que você está correndo?
Ao progredir na vida podemos buscar inúmeras coisas: promoção; mais responsabilidade; maior contribuição ao empreendimento. Mas podemos ser consumidos pela busca de poder, posição e bens materiais, coisas que atraem o orgulho. Paulo instigava Timóteo a buscar justiça, piedade, fé, amor, perseverança e mansidão. Lembrando que patrimônio e autoestima não são sinônimos.
3.      Pelo que você luta ao correr?
Se alguém da nossa família ou nosso amigo estiver correndo perigo lutaremos por sua proteção e segurança. Com frequência lutamos pela próxima venda, pelo próximo cliente ou por uma fatia do mercado.  Mas como Paulo, será que combatemos o bom combate da fé? Estamos determinados a sustentar nossos valores mais profundos, mesmo que a custo pessoal ou profissional?
4.      No que você se apoia para correr sua corrida?
Na vida profissional existem muitas coisas a que se apegar: reputação, status, rendimentos, até mesmo o escritório bem posicionado ou uma vaga de estacionamento. Mas será que somos igualmente diligentes em nos agarrarmos a coisas não tão tangíveis, mas que, em última instância, são de grande valor? Paulo escreveu: “Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado.” (1 Timóteo 6.12)
Neste ano, reflita sobre estas perguntas para que você possa, de fato, correr com propósitos saudáveis, e assim evitar a exaustão e frustração de uma vida egoísta e fútil, voltada apenas para si e interesses temporais. Corra e viva para grandeza! Correr ou não correr, não é a questão e sim o real motivo da nossa corrida.
http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/como-vai-sua-corrida/

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O QUE SIGNIFICA 666, O NÚMERO DA BESTA?




Há acirrados debates acerca do significado do número 666, o número da besta. Esse número já foi atribuído a Nero, Napoleão Bonaparte, Hitler, o papa e outros personagens da história. Mas, qual é o seu verdadeiro significado? Muito embora não possamos fechar questão, a melhor explicação que já encontrei é que esse número deve ser interpretado à luz do contexto do livro de Apocalipse. A numerologia em Apocalipse não pode ser desconsiderada, se quisermos chegar ao pleno entendimento da profecia. Dentro da numerologia bíblica, 7 é o número da perfeição e 6, é o número incompleto. 6 repetido três vezes (666), significa a plenitude da imperfeição, a essência da perversidade, a somatória do mal. O anticristo ou a besta que surge do mar será um homem completamente corrompido. Receberá todo poder e autoridade do Dragão. Vai falar blasfêmias, realizar coisas extraordinárias, demonstrar um poder humanamente imbatível e perseguir implacavelmente os cristãos. Será um ser tão perverso que Jesus o chamou de "o iníquo". Esse filho da perdição será quebrado sem ajuda de força humana. Jesus o matará com o sopro de sua boca em sua gloriosa vinda e depois o lançará no lago de fogo, onde será atormentado pelos séculos dos séculos.

O QUE JESUS NÃO DISSE




Já faz um tempo que queria escrever sobre isso, pois observei uma quantidade razoável de pessoas falando e fazendo coisas que Jesus não disse e fez, e tampouco está escrito em Sua Palavra!

Refiro-me a RELIGIOSIDADE! Repare que usei a palavra “religiosidade” e não a palavra “religião”, isto porque não estou me referindo à religião “A” ou “B”, mas aos usos e costumes que alguns impõem afirmando ser este o único meio (ou método) de se chegar a Deus! Antes de qualquer coisa, devemos ter bem claro em nossa mente, que a maneira certa de se tornar cada dia mais íntimo de Deus é aquela que está escrita na Bíblia.

Não há como mensurar o poder de Deus e muito menos como definir/prever Sua forma de agir, portanto, não se permita determinar em sua vida, como Deus deve ou não agir. Suponhamos que você vá a um lugar em que as pessoas dizem que Deus só vai agir na sua vida se você cumprimentar as pessoas com a mão esquerda, como será que Deus reagiria a isso? Onde está escrito isso na Bíblia? Fuja de atitudes ditadas por “senso comum”, “Se todo mundo faz então, é o certo.”, “Se eu não fizer igual não serei aceito.”

Deus age na vida de cada pessoa de forma pessoal. Imagine se cada um comprasse uma jumenta para ouvir a Deus? Afinal de contas, Deus usou uma jumenta para repreender a Balaão (ver Números 22.28).
A religiosidade o afasta de Deus sempre que você define até onde Ele pode ir. Entenda, Deus é extremamente educado, porém, NUNCA fará nada pela metade. Vejo pessoas entregando suas vidas financeiras nas mãos de Deus, mas dizendo para Deus passar longe de sua vida emocional. Quando entregamos nossas vidas a Deus, só conseguiremos chegar ao centro da vontade dele, quando entregarmos TODAS as áreas da nossa vida para Ele, quando nos entregamos sem reservas, mudanças significativas acontecem conosco e à nossa volta.

Procure andar em conformidade com a Palavra de Deus, e adorá-lo em espírito e em verdade (ver João 4.23). Fazendo isso estará mais longe da religiosidade e mais perto de Deus!
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família! Fica na Paz do Senhor Jesus!
::Juan Phillipe – Colaborador do Portal Lagoinha.com
Blog: Juan Phillipe

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

UMA FAMÍLIA RESTAURADA - SÓ DEUS FAZ..



Leia a  história de transformação na família de Júlio Lara. Ele que chegou a viver 27 anos casado, mas com uma vida de solteiro, conta como Deus mudou seu jeito de tratar a esposa e os filhos.
“Tudo começou com a perseverança de minha esposa, a quem Deus atendeu às orações, e fez um milagre na minha vida e na de minha família! Namoramos durante 12 anos e estamos casados há 15 anos, e a maior parte desses anos juntos foi só de sofrimento para a minha esposa. Desde o namoro não me sentia comprometido e vivia como se fosse solteiro. Saia e voltava para a casa quando acha conveniente, quase sempre de madrugada. Durante 27 anos foi assim. Achava que o mundo lá fora me proporcionava muito mais prazer do que estar com a minha família. Não me relacionava com minha família, amor e carinho eram momentâneos, e mesmo assim, minha esposa e meus filhos me amavam. Os momentos de carinhos eram poucos e quando vinham de minha parte, eles ficavam radiantes, mas eu logo arrumava uma maneira de acabar com a alegria.
Minha esposa praticamente criou e educou nossos filhos sozinha. Pagar as contas, oferecer um plano de saúde bacana e colocar alimento em casa eram o suficiente para mim. Quantas reuniões escolar, familiar e de amigos a minha esposa compareceu sozinha e teve que dar desculpas, pois eu nunca podia estar presente, e quando estava, dava um jeito de ficar pouco tempo, para ir jogar baralho.
Por causa do vício, perdi um carro, fiquei endividado por anos, e tive que recorrer a empréstimos com juros absurdos. A última dívida foi paga pelos meus pais, isso aconteceu no ano passado, e se não fossem eles, ainda estaria com os débitos. O dinheiro dado pelos meus pais para pagar tudo o que devia era o presente, a entrada na nossa casa própria.
Há cinco anos minha esposa passou a frequentar a Igreja da Lagoinha e participar das Células com meus filhos, jejuando para minha transformação. Nesse período o amor de Jesus conquistou o coração do meu filho, que estava com 13 anos. Com as orações da minha família e com as Células acontecendo na minha casa, o inimigo começou atuar fortemente na minha mente, atirando flechas e mais flechas, para que eu pensasse em me separar da minha esposa e a viver sozinho. Passei a implicar com as músicas cristãs e com o fato de a Bíblia estar em cima de nossa cama. Assim que chegava em casa a tirava da cama e desligava o som.
Em setembro de 2012 troquei de carro e sai de férias, mas estava sentindo um vazio, uma tristeza. Antes era alegre na rua, com os meus amigos, mas isso estava acabando. Pensei que pelo fato de trocar o carro e estar de férias a alegria voltaria e a vida continuaria no mesmo ‘batido’ de antes. Mas não foi isso que aconteceu, a tristeza tomou conta do meu coração, só pensava em ficar deitado, não queria falar com ninguém. Percebia que estava entrando em depressão. Então, passei a assistir aos cultos evangélicos; porém, não sabia como me relacionar com Deus. Sentia que Ele me queria, mas a carne relutava. Até que um dia comecei a orar e pedir a Ele que me tirasse daquela situação, porque não queria ser tratado por médicos e sim por Ele. Estava na casa de meus pais, no interior de Minas, e resolvi voltar imediatamente para BH e procurar um colega de trabalho, que frequentava a Lagoinha e os cultos do pastor Andre Valadão. Contei-lhe o que estava acontecendo e logo depois ele me convidou a ir ao culto. Esse dia foi o melhor da minha vida, inesquecível! Senti-me diferente, foi prazeroso, refrigerou o coração e transmitiu muita alegria. Logo desci e recebi a Jesus como Salvador da minha vida!
Júlio e esposa oram durante culto realizado na Lagoinha
Deus começou a trabalhar na minha mente 20 horas por dia, nas 24 horas do tempo. Um filme se passava na minha mente, fazendo com que eu começasse a mudar as minhas atitudes. Voltei a ser criança novamente, aprendi a falar, caminhar e a me relacionar com as pessoas. Ficava duas noites sem dormir, mas durante o dia não me sentia cansado, e o meu semblante era o mesmo. Após as 48 horas acordado, meu corpo já não aguentava, ai conseguia dormir por uma noite, mas depois de descansar as provações voltavam. Hoje digo que todas as provações foram um aprendizado, porque em tudo há um propósito. Deus me ensinou sobre a obediência e o temor dele.
Ele quebrantou o meu coração, me ensinou a andar no caminho reto e a respeitar, principalmente, a minha família. Aprendi a pedir perdão àqueles que eu magoei, um a um. Minha esposa teve dificuldades em acreditar na minha transformação, pelo fato de ter sofrido tanto ao meu lado. Mas certo dia eu a confrontei perguntando: Que Deus é esse que você segue? Ainda não acreditou no milagre que Ele lhe concedeu? Veja as provas que já lhe dei! Eu amo o Senhor e o caminho dele não largo mais! Ela me ouviu, mas no dia seguinte o diabo criou uma situação para jogar por terra tudo aquilo que eu havia dito a ela. Cheguei com uma marca de batom na camisa após ter abraçado uma amiga nossa. Expliquei que havia encontrado a moça, e que ao abraçá-la a sua boca encostou-se ao meu ombro; porém, ela não acreditou e disse: ‘Começou tudo de novo, você não tem jeito mesmo…’
Eu não a convenci, mas fomos ao culto. Ela permaneceu emburrada durante todo o tempo, e eu calado. A pregação foi sobre o perdão, e logo que terminou Deus tocou em meu coração e me disse: ‘Vá à casa da sua sogra e peça perdão a ela’. Entramos no carro e fui logo dizendo: ‘Vamos à casa de sua mãe, pois quero conversar com ela e pedi-lhe perdão’. Ela se assustou, e me disse para não ir, temeu que pudéssemos brigar. Fomos. Ao chegarmos pensei em desistir ao ver que uma tia da minha esposa também estava chegando à casa da minha sogra, mas Deus confirmou em meu coração que era para prosseguir, que as testemunhas precisavam ouvir o que iria falar.
Júlio e família
Entrei dizendo: ‘Minha sogra, sei que você combinou de sair com sua irmã, mas me concede alguns minutos, por favor. Estou aqui para lhe pedir perdão por todo o sofrimento que causei à sua filha e consequentemente a você também’. A tia presente começou a chorar, a surpresa era estampada no rosto da minha esposa e minha sogra falou de todas as insatisfações sobre mim. Após uma longa conversa aceitou o meu pedido de perdão e nos abraçamos em seguida. Depois desse dia a minha esposa não mais duvidou da minha transformação, pediu perdão ao Senhor e nosso relacionamento mudou. Estamos vivendo maravilhosamente, como um casal digno e cheio de felicidades.
Estou no primeiro amor com Jesus. Ele tem me usado para dar testemunho e aconselhar casais a não se separarem. Estou envolvido em uma Célula, participando dos cultos e ministrado a Palavra uma vez por semana, no local de trabalho. Esses têm sido os dias mais felizes da minha vida, porque sinto que Deus tem me usado. Pelo Espírito Santo tenho recebido muita direção e sabedoria, amo a Palavra e adoro falar do amor de Jesus.
A felicidade reina em minha casa, graças ao amor e a misericórdia de Jesus, que é fiel à Sua obra. Que a graça do Senhor Jesus reine sobre todos nós!”‘
http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/uma-familia-restaurada/

SUA VIDA VALE MAIS DO QUE OS PARDAIS


Deus criou os céus e a terra. Criou os animais que pululam no campo, os peixes que percorrrem os mares e as aves que gorgeiam rasgando os ares. Mas, Deus criou você à sua imagem e semelhança. Você carrega as digitais do criador. Se Deus cuida das aves dos céus e das flores do campo, você acha que ele não cuidaria de você? Jesus disse que você vale mais do que os pardais. Ora, se Deus cuida dos pardais, muito mais ele cuida de você. Descanse, portanto, em sua soberana e bondosa providência!


Hernandes Dias Lopes

DEUS, RESTAURA SEU POVO COMO O ORVALHO



No livro do profeta Oseias, diz que Deus é como orvalho para Israel (Os 14.5). O orvalho tem algumas características:


1) Cai toda noite - A presença de Deus é constante;
2) Cai sem alarde - Diferente da chuva que é precedida por relâmpagos e trovões, o orvalho cai silenciosamente - Assim é a presença contínua de Deus com seu povo.
3) Cai nas horas mais escuras - A presença de Deus se torna notória quando nossas lutas parecem mais renhidas;
4) Traz restauração - O orvalho é vital para restaurar a terra depois de um dia de sol inclemente - A presença de Deus nos restaura diante das lutas intensas da vida.



Hernandes Dias Lopes.

FRASE


‎"A presença de Deus estabelece a ponte entre nós e o que é impossível."

- Bill Johnson

VOCÊ CRÊ EM MILAGRE?


Os céticos não acreditam em milagres. Só acreditam naquilo que a razão pode explicar. Os teólogos liberais, regidos pelo racionalismo, tentam expugar do Novo Testamento os milagres. Porém, não há fé cristã sem milagres. O cristianismo está profundamente estabelecido sobre milagres. Não podemos explicar racionalmente como Deus sendo Uno subsiste em três pessoas distintas. Não podemos explicar racionalmente como Deus do nada fez todas as coisas. Não podemos explicar como o Deus trancendente se fez carne e habitou entre nós. Não podemos explicar os milagres operados por Jesus sem o exercício da fé. A fé é a firme convicção das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se veem. 


Hernandes Dias Lopes.

CASAMENTO, UMA UNIÃO INDISSOLÚVEL


O casamento foi instituído por Deus e deve ser governado pelos princípios de Deus. O casamento é heterossexual, monogâmico, monossomático e indissolúvel. Esse preceito não é dado por homem algum ou mesmo por uma instituição religiosa. Esse é preceito dado pelo próprio Deus. Jesus disse que o que Deus uniu, o homem não pode separar. O casamento é indissolúvel. Não é até que surja a primeira contenda, a primeira crise, a primeira lágrima. É até que a morte os separe. Ou seja, o casamento é para toda a vida e só para esta vida. Hoje, os casamentos estão ficando muito frágeis. Muitas pessoas entram para o casamento como se fosse apenas um contrato de risco. Não investem no relacionamento e cobram muito dele. Muitos casam-se para divorciar e divorciam para recasar. Precisamos resgatar o valor do casamento, investir no casamento e saber que, de acordo com os preceitos de Deus, ele é indissolúvel.


Hernandes Dias Lopes.

MARIA, A MÃE DE JESUS




Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador. Era uma jovem humilde, porém, corajosa. Colocou sua vida à disposição de Deus para cumprir seu propósito mesmo correndo o risco de ser censurada pelo noivo e acusada pela sua sociedade. Maria foi considerada bem-aventurada entre as mulheres, mas viu a si mesma apenas como serva do Senhor, alegrando-se em Deus, seu Salvador. Maria foi exemplo de piedade, submissão, abnegação e fé. Duas atiudes devem ser evitadas em relação a Maria: subestimá-la ou superestimá-la. Não reconhecer a honra que Deus concedeu a Maria não é compatível com a fé cristã. Colocá-la nunca posição que Deus nunca lhe concedeu também fere os preceitos bíblicos. Fiquemos com as Escrituras sem ir além nem ficar aquém!



Hernandes Dias Lopes.

FRASE


Orgulhe-se de ser Cristão, nos túmulos de Maomé, Buda, 

Kardec estão seus restos mortais. O tumulo de Jesus está 

vazio.

SURPREENDA! =D


De onde nada se espera é que vem as maiores surpresas. Se ninguém acredita em vc, não se incomode. Surpreenda! (by Geração de valor)

BOM DIA!

TODOS NÓS TEMOS OS PÉS DE BARRO


A teologia que ensina que o homem tem a força, que o homem é um ser divino em miniatura, que o poder para uma vida bem-aventurada dimana de dentro do próprio homem é uma falácia. Todo homem tem os pés de barro. Todos nós temos o nosso calcanhar de Aquiles. Todos nós temos fraquezas. Não há nenhum ser humano poderoso, autossuficiente, capaz de ficar de pé estribado em sua própria força. A Bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó.

Hernandes Dias Lopes

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PRECISOU FICAR LOUCO PARA SE VOLTAR PARA DEUS



Nabucodonosor foi um rei muito poderoso. Construiu um império grandioso e edificou Babilônia, uma cidade portentosa com seus ricos palácios e seus jardins suspensos. O rei era maior do que as leis de seu reino. Esse homem envaideceu o seu coração e ficou arrogante. Edificou para si um monumento e queria que todos em seu reino se prostrassem. Deus repreendeu sua soberba, mas Nabucodonosor continuou altivo. Deus, então, lançou-o fora do palácio e o fez habitar entre os bois. Seu corpo cresceu pelos e suas unhas tornaram-se cascos. Esse homem orgulhoso teve seu corpo molhado pelo orvalho da noite e viveu como um irracional entre os animais do campo. Quando estava no fundo do poço reconheceu sua loucura e confessou seu pecado. Deus o perdoou e lhe restaurou o trono. Precisou ficar louco para reconhecer que Deus é Deus. A Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graças aos humildes. Deus exalta os humildes e abate os orgulhosos. A história de Nabucodonosor é um alerta para nós ainda hoje!

A BANALIZAÇÃO DO SAGRADO




O espírito pós-moderno tem levado muitos crentes à banalização do sagrado. Milhares de pessoas entram pelos umbrais da igreja evangélica, mas continuam prisioneiras de suas crendices e de seus pecados. Têm nome de crente, cacuete de crente, mas não vida de santidade. Rituais pomposos sem vida de obediência não agradam a Deus. Deus está mais interessado em quem nós somos do que no que fazemos. Deus não aceita nosso culto nem nossas ofertas quando ele rejeita a nossa vida. Antes de Deus aceitar o nosso culto, ele precisa agradar-se da nossa vida. É tempo de examinarmo-nos a nós mesmos e voltarmo-nos para o Senhor de todo o nosso coração.

UM PEDACINHO DO REINO...



"Quando você precisa muito de alguma coisa e consegue, mas está disposto(a) a abrir mão por
alguém que precisa mais que você, alegre-se. 
Você entendeu o que é verdadeiramente o reino de Deus."

Essa é de uma amiga querida, Mellina Verol :-)

O CONFLITO DE UM PREGADOR



No século dezoito, na Inglaterra, um pregador, frustrado com os resultados magros do seu ministério, procurou Magready, um ator famoso de Londres, para uma conversa. O pregador expôs sua angústia: "Magready, eu não entendo: Eu prego a verdade e as pessoas não têm interesse em me ouvir. Você prega uma fábula e as pessoas correm para ouvir você". O ator, respondeu: "'É simples: é que eu prego uma fábula como se fosse verdade e você prega a verdade como se fosse uma fábula". Não basta pregar a verdade, é preciso pregar a verdade "em demonstração do Espírito e de poder" (1Co 2.4).

PAUL WASHER



"Ninguém, nem o diabo, nem Adão, pegam Deus desprevenido. O que Deus permite, Ele permite por uma razão. Deus não permite coisas a contragosto. O que Deus permite por uma razão, Ele permite por uma razão infinitamente sábia. Ele nunca está deixando a bola cair. Ele nunca está dizendo "ops"! Ele nunca está correndo atraz do prejuízo. Ele tem planos. Todas as coisas estão contidas nesses planos, e Ele é infinitamente poderoso em Sua providência sobre o mundo."

Paul Washer

NEM SEMPRE DEUS PROMETE EXPLICAÇÕES




Na vida passamos por tempestades. As crises chegam de súbido, e muitas vezes, transtornam nosso coração. Jó foi crivado por setas que feriram sua alma. Sofreu perdas radicais: perdeu seus bens, seus filhos e sua saúde. Sentiu-se só e assolado pela dor. No vale mais escuro do seu sofrimento ergueu aos céus dezesseis vezes a mesma pergunta: por que? por que? por que? A única resposta que recebeu foi o total silêncio de Deus. Quando resolveu falar, fez-lhe setenta perguntas, mas não respondeu sequer uma de suas queixas. Deus restaurou a sorte de Jó, mas não lhe explicou os porquês do seu sofrimento. Deus nos promete presença no vale, livramento da morte ou na morte. Deus nos promete restauração, mas nem sempre explicação.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

EM JESUS CONFIAR, SUA LEI OBSERVAR!



Nosso trabalho é descansar em Deus. Jesus é o nosso refúgio seguro. O que precisamos fazer é confiar nele e obedecer sua Palavra. Não administramos resultados. Não estamos no controle da situação. Ele é quem tem as rédeas em suas onipotentes mãos. Então, confiemos e obedeçamos!

Hernandes Dias Lopes

ONDE ESTÁ A PREGAÇÃO BÍBLICA?




D. Martyn LLoyd-Jones diz que a pregação é a maior necessidade da igreja e consequentemente do mundo. Mas que tipo de pregação? A pregação do Evangelho! A pregação de Cristo e este crucificado. A pregação da morte e ressurreição de Jesus. Hoje, muitos púlpitos escondem essa mensagem. Sonegam o evangelho. Muitos pregadores pregam a si mesmos. Pregam suas denominações. Pregam uma mensagem humanista. Pregam auto-ajuda. Pregam prosperidade. Pregam sucesso neste mundo. Nesse mar de confusão, precisamos perguntar: Onde está a pregação do evangelho? Onde está a centralidade da Palavra de Deus? Onde está o Sola Scriptura? É tempo da igreja arrepender-se e voltar ao seu primeiro amor. É tempo dos púlpitos pregarem a verdade de Deus. É tempo de darmos ao povo o trigo nutritivo da verdade e não o farelos das doutrinas humanas. É tempo de voltarmos à pregação bíblica com fidelidade e unção do Espírito!

domingo, 20 de janeiro de 2013

A MATEMÁTICA DO CASAMENTO


O livro de Eclesiastes fala sobre o cordão de três dobras e abre nosso entendimento para compreendermos a matemática do casamento:
1) 1 + 1 = 1 
2) 1 + 1 = 2
3) 1 + 1 = 3
Como entender essa equação? 1) Marido e mulher tornam-se uma só carne, ou seja, 1 + 1 = 1; 2) Marido e mulher ao se unirem em casamento não perdem a individualidade, portanto, 1 + 1 = 2; 3) Marido e mulher se unem na presença de Deus, e Deus é terceira dobra do cordão. Assim, 1 + 1 = 3.


OS SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO


Jesus nos alertou que ninguém pode marcar a data de sua volta, mas ele nos deu sinais que apontam para a brevidade de sua volta. Quais são esses sinais? Vejamos alguns:

1) Engano religioso;
2) Guerras e rumores de guerra;
3) Terremotos;
4) Pestilências;
5) Aumento da ciência;
6) O aumento da iniquidade;
7) O esfriamento do amor;
8) A pereseguição religiosa;
9) A apostasia;
10) O aparecimento do homem da iniquidade.


JESUS É MAIOR DO QUE O TEMPLO


Em Mateus capítulo 12, Jesus Cristo disse que ele é maior do que o templo. O templo de Herodes era um palácio de mármore, com colunas de ouro, um dos mais belos edifícios do mundo de sua época. Jesus surpreende o povo ao dizer que ele é maior do que o templo. Jesus é maior do que os lugares sagrados. Maior do que os ritos sagrados. Maior do que a religião. A religião não pode salvar você. A lei não pode salvar você. Os ritos sagrados não podem salvar você. O templo não pode salvar você. Os sacrifícios religiosos não podem salvar você. Os sacerdotes não podem salvar você. Os pastores e missionários não podem salvar. Mas há um que é maior do que o templo. Esse alguém é Jesus. Jesus pode limpar você do pecado. Jesus pode cancelar sua dívida impagável. Jesus pode aliviar sua consciência de obras mortas. Jesus pode dar a você a vida eterna. Jesus é maior do que o templo!

QUEM PODE PAGAR TANTO?


Na antiga Rússia dos Czares, um homem estava numa mesa de bar, embriagado, debruçado sobre um papel, com um revólver na mão. No papel havia várias contas de suas muitas dívidas impagáveis. No desespero, esse homem resolveu tirar sua vida ao constatar que suas dívidas eram maiores do que sua capacidade de saldá-las. Então, escreveu em letras garrafais: QUEM PODE PAGAR TANTO? Ao pensar nessa impossibilidade, adormeceu. O Czar que tinha o hábito de sair pelas ruas à paisana, disfarçado para ver a realidade do seu povo, aproximou-se desse homem debruçado sobre a mesa. Viu as dívidas gigantescas e a pergunta desesperadora. Então, escreveu em baixo: CZAR PODE PAGAR! Quando o homem acordou do sono etílico, pegou o revólver para tirar sua vida. Então, foi surpreendido com a frase: CZAR PODE PAGAR! Você também tem uma dívida impagável. Ninguém pode saldá-la para você. Mas há um que pode: Jesus de Nazaré! Ele pode perdoar seus pecados, cancelar sua dívida e dar a você a vida eterna!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O PREGADOR E A PREGAÇÃO




Martyn Lloyd-Jones escreveu um grande clássico sobre o tema em epígrafe. Esse livro tem abençoado milhares de pregadores e desafiado muitos ministros a serem fiéis na sua nobre missão. A pregação é maior necessidade da igreja e consequentemente, a maior necessidade do mundo. Estou falando da pregação fiel do Evangelho de Cristo, a única mensagem que traz salvação para o pecador e esperança para o mundo!

REMORSO, UM SENTIMENTO IMPLACÁVEL



Há muitas pessoas prisioneiras emocionalmente. Não têm descanso nem paz, porque nunca se libertaram dos erros do passado. O remorso é um algoz implacável. Açoita suas vítimas impiedosamente. O remorso tem levado muitas pessoas à depressão e até ao suicídio. A cura para o remorso acontece quando a pessoa atormentada corre para Jesus em vez de correr de Jesus. O Filho de Deus é o único que perdoa pecados, cura as memórias carimbadas pelo remorso e alivia a consciência da culpa.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

REFLITA - EXPECTATIVA

EXPECTATIVA.. ESSA PALAVRA QUE SÓ DE PRONUNCIARMOS NOS FAZ PENSAR EM: SURPRESAS? O QUE ESTÁ POR VIR? O QUE SERÁ?


EXPECTATIVA PODE SER BOM SE, FICAR MAIS ALERTA, VIGILANTE E COMO CONSEQUÊNCIA TER PAZ, FOR O FIM. 

A EXPECTATIVA, DEPENDENDO DO CONTEXTO EM QUE ESTEJA ENVOLVIDA, PODE SER TANTO PRODUTIVA QUANTO INFELIZMENTE  DESTRUTIVA. 

ESPERAR, POR EXEMPLO, O MOMENTO EM QUE O SENHOR VIRÁ BUSCAR SUA IGREJA GERA EM SEU POVO UMA EXPECTATIVA PRODUTIVA, POIS DESSA FORMA, AQUELES QUE REALMENTE ANSEIAM POR ESTAR COM ELE, BUSCARÃO A VIGILÂNCIA EM TODOS OS SENTIDOS POSSÍVEIS ENQUANTO HONRAM A DEUS AQUI, DE MODO A ESTAR AGUARDANDO, ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS, PARA VIVER COM ELE ETERNAMENTE. 

ENTRETANTO, ESPERAR ALGO DE ALGUÉM, POR EXEMPLO, GERA FRUSTRAÇÃO, DECEPÇÃO. ESSA É A EXPECTATIVA DESTRUTIVA. NÃO PODEMOS ESPERAR QUE AS PESSOAS SEJAM O QUE/COMO SOMOS OU FAÇAM O QUE/COMO NÓS FARÍAMOS. MAS QUANDO PROJETAMOS ESSE TIPO DE EXPECTATIVA SAÍMOS MUITO MAGOADOS.

QUANDO AGIMOS ASSIM, ESPERAMOS ISSO E NÃO SOMOS CORRESPONDIDOS,  A CONSEQUÊNCIA GERADA EM NÓS É UMA ENORME FRUSTRAÇÃO E SOFREMOS MUITO (E ISSO É APLICÁVEL À TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA..). 

SEJAMOS EQUILIBRADOS, PEÇAMOS AO SENHOR SABEDORIA PARA APRENDERMOS A LIDAR COM A EXPECTATIVA. E QUE POSSAMOS NOS DELEITAR SABIAMENTE NA EXPECTATIVA SAUDÁVEL, PRODUTIVA. AQUELA QUE, ATRAVÉS DA PACIÊNCIA, SEMPRE GERA FRUTOS DOCES E ABENÇOADOS.

O SENHOR ESTEJA CONTIGO!

ROMANCE VIRTUAL E SEUS PERIGOS PARTE 1



O avanço das redes sociais na internet estão facilitando cada vez mais a comunicação entre as pessoas, especialmente entre solteiros de sexo oposto.  Muitos, cansados de esperar por alguém, arriscam-se nos bate-papos que se dizem “cristãos” na esperança de encontrar seu futuro cônjuge. Apesar de não ser impossível encontrar uma pessoa neste meio, essa aventura por um futuro cônjuge na internet pode ser muito perigosa. Mesmo que você saiba de algum relacionamento que possa ter dado certo dessa maneira, gostaria de alertá-lo(a) sobre os perigos dessa prática para que você não se frustre mais uma vez em sua vida sentimental.
Encontrar um cônjuge é um processo complexo demais para resolver apenas por meio de redes sociais e chats. Você precisa não apenas conversar com a pessoa para conhecê-la, mas sim conviver, conhecer seus familiares, seu cotidiano, suas qualidades, seus defeitos, enfim, firmar laços de amizade. A internet permite apenas uma conversa superficial, impossível de se conhecer uma pessoa como ela realmente é. Além do mais, é inviável conhecer uma pessoa, em sua essência, somente por conversas virtuais; portanto, a tendência será, sempre, idealizar o outro apenas pelo que fala, o que poderá levá-lo à desilusão.
Nos chats as pessoas ficam como “mascaradas”, podem tentar representar muitas vezes alguém que não são elas. Cuidado com os disfarces que você ou a pessoa com quem conversa, possam estar usando quando a única relação é no “mundo virtual”, pois o dia em que você conhecê-la, poderão haver surpresas desagradáveis. Conversar virtualmente até pode ser agradável, mas nos mostra apenas uma pequena noção da pessoa que está do outro lado, como a capacidade de fazer você se sentir bem por causa das palavras que utiliza.
Nesse momento, deve-se ter prudência e muita maturidade, dando limites nos relacionamentos virtuais, uma vez que é muito fácil se expor, demasiadamente, através deste meio de comunicação. Outro risco é o vício adquirido em comunicar-se, frequentemente, e sem limites com alguém, gerando laços de afetividade que não eram apropriados para aquele momento, então apaixonam-se e acabam, muitas vezes se iludindo que aquela é a pessoa certa. Nada substitui a convivência como melhor forma de conhecer o caráter de uma pessoa.
As mulheres são campeãs em se iludir por palavras, e muitos homens, até mesmo cristãos, sabendo disso, aproveitam para seduzí-las já que é muito mais fácil se expressar quando não se está conversando pessoalmente. As pessoas se deixam enganar dessa forma por causa da carência. A carência é o fator motivador de muitas “loucuras” na vida dos solteiros, ocasionando em muitas “burradas”.
Precisamos fazer uma autoavaliação a respeito das motivações e das carências na área sentimental para evitar cair em armadilhas emocionais. A necessidade tende a anular o nosso senso de escolha, porque quando precisamos de algo com muita urgência, a tendência é agir impulsivamente:

para o que está com fome qualquer coisa amarga é doce” (Provérbios 27:7b)

Certamente, esse “mundo virtual” não garante a confiabilidade das pessoas com quem nos relacionamos. Por isso, cuidado; mantenha uma comunicação saudável, sem gerar falsas expectativas. Mulheres, homens são conhecidos muitos mais pelas atitudes do que pelas palavras! Homens não tentem conquistar uma mulher apenas por meios virtuais, busque conhecê-la em sua realidade.
Continue aplicando o princípio: não faça aos outros o que não quer que façam a você. Se você não deseja ser enganado, não engane, ainda mais se for pela internet. Isso, também, se refere a sua santidade perante à espera pelo seu futuro cônjuge. Não adianta dizer que escolheu esperar mas viver “caçando” um par nas Redes sociais. Seja sábio nos seus relacionamentos com pessoas do sexo oposto, principalmente no mundo das redes sociais.
Grande abraço,
Simone Messina
Meu Facebook: Simone Messina
Meu Twitter: @simessina /@V_EstarSolteiro
Meu Email: simessina@gmail.com

FICANDO PARA TRÁS



Você já parou para pensar no tempo?
Para alguns o tempo é um grande inimigo, para outros, um forte aliado.
É bom olhar para trás e ver tudo que foi conquistado nos últimos anos, estudos, carreira, ministério. É tão bom quando alguém que não vemos a muito tempo nos encontra e elogia, dizendo o quanto estamos mais bonitos ou agradáveis. Neste caso o tempo foi um forte aliado. Mas nem sempre é assim.
Muitas vezes, diante da nossa ansiedade, não conseguimos entender o tempo. Tudo parece andar devagar demais. Se dependesse de mim já queria estar formado, ou casado ou realizado ministerialmente. Se dependesse de mim, gostaria de estar mais jovem, mais forte mais estabilizado, mas o fato que o tempo tem seu próprio tempo, e nós não o controlamos.
A Bíblia nos ensina a “contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios.” (Sl 90.12)
Esse Salmo foi o único salmo escrito por Moisés, alguém que era expert em processos que envolviam o tempo.
Moisés passou quarenta anos na casa de Faraó aprendendo a ser Rei e a confiar em si mesmo e em suas mãos. Isso não era suficiente! Nossas mãos nada podem contra o tempo. Depois Moisés passou mais quarenta anos no deserto cuidando das ovelhas do sogro, aprendendo que não era ninguém. Contudo, Deus o chamou, e os últimos quarenta anos da vida de Moisés foi conduzindo o povo para a terra prometida aprendendo o que Deus pode fazer através de um ninguém!
Quando a nossa fraqueza encontra a força de Deus, as coisas acontecem;
Quando a nossa correria encontra o tempo de Deus, as portas se abrem;
Quando a nossa vaidade se humilha na presença de Deus, os caminhos se rompem;
Quando o tempo da terra se alinha com o tempo de Deus, o futuro vira presente.
Nesta caminhada, um dos maiores desejos do inimigo de nossas almas é nos fazer perder tempo. Satanás olha pra você e depois de ter te tentado muitas vezes e não conseguir te fazer cair, ele entende que já que não pode te derrubar ele pode te atrasar.
Cuidado com os atalhos. Cuidado para não pular etapas. Cuidado com portas fechadas e também com portas abertas. Deus é o dono do tempo, ele pode te conduzir em segurança.
Entregue seus dias a Deus, todo dia. Para que tenha sabedoria por que muitas vezes você pode não cair, mas pode ficar para trás.
Na paz d’Aquele que quer nos ver caminhando no ritmo certo,
 Felipe Heiderich
Pastor e apresentador de TV
Twitter: @FelipeHeiderich